Monstros – Q (DRS)

Quimera

Monstruosidade Grande, caótico e mau

Classe de Armadura 14 (armadura natural)

Pontos de Vida 114 (12d10 + 48)

Deslocamento 9 m, voo 18 m

FOR DES CON INT SAB CAR
19 (+4) 11 (+0) 19 (+4) 3 (−4) 14 (+2) 10 (+0)

Perícias Percepção +8

Sentidos visão no escuro 18 m, Percepção passiva 18

Idiomas entende Dracônico mas não pode falar

Nível de Desafio 6 (2.300 XP)


Ações

Ataques Múltiplos. A quimera faz três ataques: um com a mordida, um com os chifres e um com as garras. Quando o sopro de fogo está disponível, ela pode usá-lo no lugar da mordida ou dos chifres.

Chifres. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 10 (1d12 + 4) contundente.

Garras. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 11 (2d6 + 4) cortante.

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 11 (2d6 + 4) perfurante.

Sopro de Fogo (Recarga 5–6). A cabeça de dragão exala fogo em um cone de 4,5 metros. Cada criatura na área deve fazer uma salvaguarda de Destreza CD 15, sofrendo 31 (7d8) pontos de dano ígneo se falhar, ou metade do dano em caso de sucesso.


Créditos

DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast
Atualizado com a tradução oficial de D&D no Brasil, pela Galápagos


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