Floresta Alta

A Floresta AltaHigh Forest é um resquício de dias mais antigos, quando uma grande parte de Faerûn era coberta por florestas verdejantes, e quando elfos, gigantes e dragões eram quem regia mas terras. Hoje, a floresta é uma região vasta que estende-se até as margens das Montanhas InferioresNether Mountains ao norte, até os Charcos ElevadosHigh Moor ao sul. A oeste, ela estende-se até os Pântanos EternosEvermoors e a letes chega até quase o imenso deserto de Anauroch, separados apenas pelo Vale doDelimbiyrDelimbiyr Vale, por onde corre o rio Delimbiyr e as Montanhas Picos CinzentosGraypeak Mountains.

Muito do que existe nas profundezas da floresta é um mistério, e poucos e atrevem a explorá-la completamente. o local é cheio de ruínas, masmorras, assentamentos abandonados e locais misteriosos. Muitos de seus habitantes também são um mistério e causam assombro até mesmo quando mencionados durante uma história diante de uma lareira há quilômetros de distância. Entes, feéricos e dragões são algumas dessas criaturas.

Antigas ruínas do Império Netherese também existem, locais que ainda carregam muita magia e mais mistérios. Outros locais ainda carregam intensa energia sobrenatural, frutos de antigas batalhas e massacres. Outros locais foram usados para abrir portais para outros mundos, trazendo, literalmente, o Inferno até os Reinos.