As Crônicas da Comitiva da Fé

UDG

O saudoso e insuperável site Os Últimos Dias de Glória trouxe muito conhecimento sobre os Reinos, o que o coloca como uma das fontes mais completas e a maior referência sobre Forgotten Realms na língua portuguesa. Qualquer amante do cenário, com certeza, já o utilizou para fazer alguma pesquisa, consultar alguma informação ou se inspirar para preparar suas próprias aventuras.

Mas o UDG teve início com as histórias da Comitiva da Fé. As aventuras do grupo foram romanceadas e eram publicadas no UDG na forma de crônicas. Nas palavras dos próprios administradores do site e autores das histórias:

“A campanha conta as histórias de um grupo de aventureiros chamado ‘A Comitiva da Fé’ que viaja pelos Reinos desafiando perigos e mistérios. As histórias se passam como verdadeiros romances, repletos de demonstração de coragem, paixão, medo e batalhas titânicas com ferozes criaturas ou inimigos cruéis.

Os personagens se tornaram tão carismáticos e poderosos que conquistaram a atenção das grandes personalidades dos Reinos, como Elminster, o Sábio, a rainha Simbul, a deusa Mystra, os Magos Vermelhos, os Zhentarim, entre outros”.

Entretanto, com a falta de tempo e com os afazeres e correria do dia-a-dia, o UDG deixou de ser atualizado. Entretanto, mesmo que o site tenha deixado de ter uma continuidade, os jogos da Comitiva da Fé continuaram a acontecer e a serem romanceados.

Através do fruto de uma parceria que já dura mais de uma década entre as pessoas envolvidas, o Aventureiros dos Reinos tem a enorme satisfação de publicar, em primeira mão, os fantásticos e inéditos contos da Comitiva da Fé. Estamos muito, realmente felizes, de poder trazer essas aventuras fantásticas mais uma vez para que os fãs, os jogadores e os leitores em geral possam acompanhar.

Sem mais, tenham uma excelente leitura!

A Guerra de Fzoul

Salve. Nesta série, narro a adaptação de uma saga da Comitiva da Fé, nosso grupo de aventureiros, jogada na nossa mesa de RPG. Essa foi a nossa última campanha. A ideia de criá-la foi aproveitar o potencial de Fzoul Chembryl como vilão e, ao mesmo tempo, valorizar grande parte dos personagens e NPCs surgidos durante os 11 anos de campanha (que podem conhecer melhor em www.ultimosdiasdegloria.com) . Dedico aos que gostam de RPG e aos meus grandes amigos de jogo. Espero que gostem.

Um abraço:

Ricardo Costa

Capítulo 1 – O Festival da Muralha

Capítulo 2 – Os Últimos da Floresta

Capítulo 3 – O Monte da Adaga

Capítulo 4 – A Estrada Para Tyrluk

Capítulo 5 – O Ferreiro (03/03/2018)

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s