Expandindo a Mina Perdida de Phandelver

por Bruno Baère
Originalmente publicado em Expandido a Mina de Phandelver
Arte de Destaque, “Presa Venenosa e os Heróis”, por Jaime Jones

Uma Nota ao Leitor


A caixa para iniciantes (Starter Set) da 5ª edição de Dungeons & Dragons traz conteúdo suficiente para a aventura A Mina Perdida de Phandelver (Lost Mine of Phandelver). Porém, pela quantidade de livros e artigos em revistas como Dragon Magazine e Dungeon, há toda uma história e conhecimentos à disposição para enriquecer a aventura e passar todo o clima de Forgotten Realms.

Nessa série de posts, vou explorar como a aventura pode se beneficiar desse conhecimento acumulado. Fontes primárias que usarei são os livros lançados pela TSR e pela Wizards of the Coast, além do fórum Candlekeep e da wiki Forgotten Realms Wikia. Essas fontes serão referenciadas quando possível. Também incluirei um aviso quando algo que citar é especulação minha ou de outra fonte (como o blog My Realms, que inspirou essa série).

Cabe dizer que vou explicitar quando algum assunto for spoiler da aventura (e spoiler do spoiler, deve ser a maior parte do texto).

Também incluirei links para os livros e revistas citados se estiverem disponíveis para compra no DM’s Guild e outros sites da One Bookshelf. Lembrando que esses links contém meu código de referência. Compras realizadas por esses links geram um pequeno retorno (sem ser acréscimo ao consumidor) para que eu possa comprar mais material. (lembrando que os links estão lá no blog As Minas de Sal de Zanzer Tem)

Esse post, como inicial, servirá como referência direta para os próximos da série, sendo atualizado com os links para os posts. Não deixe de comentar e dizer como posso melhorar essa série.

Posts na Série


 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. ANTONIO disse:

    Os links dessa sessão foram perdidos, caros aventureiros.

    • Augusto Ballalai disse:

      Olá Antonio. Nós migramos de hospedagem e nessa transição, os links mudaram também. Estamos nos esforçando para resolver isso e, com a ajuda da comunidade e pessoas como você, resolveremos tudo.

      Obrigado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: