Ilhas Moonshae

Capital. Antigamente, Caer Callidyrr, na Ilha de Alaron
Governo. Monarquia
Religiões. Chauntea (sob o aspecto da Mãe Terra) entre o Fpovo(Ffolk); Tempus entre os nortistas
Importa. Carvão mineral, cavalos, itens mágicos menores, minérios, pergaminho, seda
Exporta. Armadura, lenha, armas

As Ilhas MoonshaeMoonshae Isles são um grupo de ilhas rochosas cobertas de névoas e bosques que formam um arquipélago de formato levemente circular, com o Mar de MoonshaeMoonshae Sea no centro. O arquipélago fica a cerca de 645 km a leste do litoral de Amn, a sudoeste da Costa da EspadaSword Coast. A maior parte de Moonshae era regida pela família Kendrick, com destaque para a Alta Rainha Alícia Kendrick, que governava a partir da capital Caer Callidyrr, na ilha de Alaron.

Entretanto, após a Praga MágicaSpellplague, a Casa Kendrick perdeu o domínio sobre as Ilhas. Em 1.479 CV, grande parte da ilha de Alaron era governada pela Casa Kendrick, embora as forças do Rei não se estendessem por toda a ilha. A Ilha de Neve BaixaIsle of Snowdown era controlada pela vampira, a Senhora Erliza Daressin, leal a Amn. A Ilha de Gwynneth era controlada pelo Reino de Sarifal, governado pela Alta Senhora Ordalf.

Uma tribo de fomorians cruzou os planos vindos da Agrestia das FadasFeywild até Faerûn após a Praga MágicaSpellplague e tomaram o controle da Ilha de Oman. A Ilha de Moray estava sob o controle de licantropos seguidores de Malar.


Referências

CORDELL, B. R.; GREENWOOD, E., Sims, C. Forgotten Realms Campaign Guide, 4th Edition. Wizards of the Coast, 2008.

GREENWOOD, E.; REYNOLDS, S. K.; WILLIAMS, S; HEINSOO, R. Forgotten Realms Campaign Setting 3rd edition. Wizards of the Coast, 2001.

MERWIN, S. Backdrop: Moonshae Isles. in Dungeon nº 196. Wizards of the Coast, 2011.