Ilhas Moonshae

Capital. Antigamente, Caer Callidyrr, na Ilha de Alaron
Governo. Monarquia
Religiões. Chauntea (sob o aspecto da Mãe Terra) entre o Fpovo(Ffolk); Tempus entre os nortistas
Importa. Carvão mineral, cavalos, itens mágicos menores, minérios, pergaminho, seda
Exporta. Armadura, lenha, armas

Moonshae_Isles
Mapa da Ilhas Moonshae. Cartografia por Mike Schley.

As Ilhas MoonshaeMoonshae Isles são são um conjunto de ilhas rochosas cobertas de névoas e bosques que formam um arquipélago de formato levemente circular, com o Mar de MoonshaeMoonshae Sea. O arquipélago fica na parte mais oeste do Mar das EspadasSea of Swords, a cerca de 650 km a oeste do litoral de Amn, próximo de onde este mar faz suas divisas com as porções não mapeadas do Mar Sem RastrosTrackless Sea.

A aparência simples e idílica das paisagens do arquipélago escondem o complexo jogo de poder que ocorre no local. Esses extremos tornam a natureza das Moonshae quase paradoxal.

O clima das Ilhas MoonshaeMoonshae Isles é algo que somente um velho e viajado habitante do local conseguiria entender. O mesmo oceano que traz correntes de água fria que fazem as temperaturas caírem abaixo do ponto de congelamento nos meses de inverno, são as mesmas que deixam as temperaturas amenas e úmidas no verão. As chuvas são constantes e uma névoa cobre a terra e os mares ao redor, desde o amanhecer até tarde da noite.

O terreno das ilhas é rochoso e suas florestas cobertas de névoas são protegidas de intrusos por criaturas terríveis, e muitas de suas águas são infestadas de piratas. Em vários locais, humanoides diligentes e perseverantes sobrevivem a despeito das dificuldades existem por aqui. As ilhas também possuem muitas criatura feéricas, sejam elas espirituosas ou sinistras, além de feras primitivas sedentas de sangue, gigantes acostumados a gerações e gerações de comportamento violento, e até mesmo comerciantes inescrupulosos que não se fazem de regrados para pilhar a terra alheia quando o assunto são seus ganhos em ouro.

Com a mudança dos feéricos para o reino de Sarifal na ilha de Gwynneth há mais de um século atrás, a barreira que dividia as Ilhas MoonshaeMoonshae Isles da Agrestia das FadasFeywild enfraqueceu muito. Embora a área possuía muitas pontes e encruzilhadas entre as terras dos mortais e a terra das fadas, os últimos cem anos viram a chegada de muitas dessas criaturas feéricas. Sátiros, hamadríades, pixies e outras criaturas tocadas pelos feéricos vagam pelas áreas civilizadas das Moonshae, bem como muitos feéricos malignos que também fizeram a viagem entre estes mundos.

A maior parte de Moonshae é regida pela família Kendrick, com destaque para o Alto Rei Derid Kendrick, que governa a partir da capital Caer Callidyrr, na ilha de Alaron.

Entretanto, após a Praga MágicaSpellplague, a Casa Kendrick perdeu o domínio sobre as Ilhas. Agora, grande parte da ilha de Alaron é governada pela Casa Kendrick, embora as forças do Rei não se estendam mais por toda a ilha. A Ilha de Neve BaixaSnowdown é controlada pela vampira, a Senhora Erliza Daressin, leal a Amn. A Ilha de Gwynneth é controlada pelo Reino de Sarifal, governado pela Alta Senhora Ordalf.

Uma tribo de fomorians cruzou os planos vindos da Agrestia das FadasFeywild até Faerûn após a Praga MágicaSpellplague e tomaram o controle da Ilha de Oman. A Ilha de Moray está sob o controle de licantropos seguidores de Malar.

Grupos de Poder

Localidades, Parte I

Localidades, Parte II

Ideias para Campanhas

Sarifal

As Moonshaes Pós 1.479 CV


 

Referências

CORDELL, B. R.; GREENWOOD, E., Sims, C. Forgotten Realms Campaign Guide, 4th Edition. Wizards of the Coast, 2008.
GREENWOOD, E.; REYNOLDS, S. K.; WILLIAMS, S; HEINSOO, R. Forgotten Realms Campaign Setting 3rd edition. Wizards of the Coast, 2001.
MERWIN, S. Backdrop: Moonshae Isles. in Dungeon nº 196. Wizards of the Coast, 2011.