O Norte

O noroeste do continente de Faerûn, mais conhecido como O NorteThe North, é uma região de ermos, climas rigorosos de inverno, inúmeras hordas de orcs e de diversas tribos de bárbaros Uthgardt.

A divisões continentais d’O NorteThe North são o deserto de Anauroch e a Geleira ReghedReghed Glacier a leste e os Charcos ElevadosHigh Moor ao sul. Ao norte, a região faz divisa com o Mar de Gelo em MovimentoSea of Moving Ice e a oeste com o Mar das EspadasSea of Swords.

As terras d’O NorteThe North são indomadas e os habitantes de outras regiões de Faerûn as chamam de “Norte Selvagem”, uma referência à Fronteira SelvagemSavage Frontier e a uma época em que os habitantes desta região eram menos civilizados.

Mesmo com esta reputação de “selvagem”, O NorteThe North abriga duas das maiores cidades de Faerûn: Inverno RemotoNeverwinter, a Jóia do Norte, e Águas ProfundasWaterdeep, a Cidade dos Esplendores.

O NorteThe North é extenso, e por isso mesmo é dividido em regiões menores, com suas próprias características. São elas:

Floresta AltaHigh Forest
Gelo DistanteFrozenfar
Vale do DelimbiyrDelimbiyr Vale
Fronteira SelvagemSavage Frontier
Fronteiras PrateadasSilver Marches
Norte da Costa da EspadaSword Coast North
Águas ProfundasWaterdeep


Referências

GREENWOOD, E.; REYNOLDS, S. K.; WILLIAMS, S.; HEINSOO, R. Forgotten Realms Campaign Setting 3rd edition. Wizards of the Coast, 2001.