HORROR NA COLINA DO ISTMO

A Aventura

 

Há quase dois anos, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental, Na Vastidão Gélida e Lua Minguante traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

 

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, óbvio. Estamos em 2020. Isso porque o número de projetos expandiu e produzir tudo isso tem sido algo insano. Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima quinta eu dificilmente chamaria de Aventura, com letra maiúscula. Ela parece mais um encontro. Mas veja, o livro Prepared! A Dozen Adventures for 5th Edition da Kobold Press é exatamente isso e eles chamam os encontros de aventuras. Então, tudo bem. Acredito que seja uma boa forma de dar um pontapé inicial no Tier 3. A aventura aqui disponibilizada é para personagens de nível 11: Horror na Colina do Istmo.

   

Tudo que Resta por Ash 3xpired

Horror na Colina do Istmo é uma aventura direta que dará pouco trabalho para o DM. Suas 9 páginas descrevem muito pouco o cenário de forma a deixá-lo facilmente adaptável para qualquer local em qualquer cenário de campanha.

     

Claro, é uma aventura para personagens de muito alto nível e é possível que o grupo simplesmente passe por ela sem nenhuma dificuldade. Aventuras desse nível tem esse caráter. Trate mais como um simples encontro, com o grupo passando pela aldeia ou indo encontrar um PdM importante, não como uma aventura importante e com fim em si mesma.

     

O grupo de aventureiros chega a aldeia de Colina do Istmo e os aldeões os conduzem à estalagem local onde um monge do mosteiro do alto da colina está muito ferido. Ele não está bem e suas falas são desconexas. Parece que o mosteiro foi atacado. O que teria realizado o ataque? Algum tipo de demônio? Ou não é possível confiar nos dizeres do monge? A aldeia será o próximo alvo?

     

Assim começa a aventura Horror na Colina do Istmo.

   

A Hora do Vampiro por Snatti89

   

Adaptando para os Reinos

 

Não há qualquer sugestão de local ou coisa parecida e uma colina pequena é algo que pode estar em qualquer lugar dos Reinos. Apesar do nome Istmo, não há referência geográfica na aventura. Istmo pode ser mesmo uma referência do tipo, ou pode ser somente o nome do local, talvez por ser o nome de uma família ou de algum tipo de evento. O mosteiro da aventura pode ser um mosteiro de Ilmater, por exemplo. É um encontro fácil de usar sem qualquer trabalho.

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de Tom Kristensen.

Tradução, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.

Imagem destacada: Tudo que Resta por Ash 3xpired.

D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.

Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe aqui a aventura Horror na Colina do Istmo

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: