A PRAGA ARDENTE

A Aventura

A Praga Ardente é uma aventura que já possui tradução e adaptação para 5E em outros locais, mas foi feita de forma independente, pensando em um projeto a longo prazo para tradução de diversas aventuras de D&D disponibilizadas pela Wizards of the Coast no começo dos anos 2000.  O que posso garantir é que esta versão foi revisada e traz não só a aventura original como comentários pessoais ao final do módulo, que permitem ao mestre reimaginar e adaptar conforme seu grupo. Nada impede que o mestre baixe todas as versões que encontrar e utilizar a que melhor se adaptar a sua mesa, ou até mesmo usar partes de uma ou outra, conforme o seu interesse.
Nesta aventura, o grupo investiga uma doença que chegou a uma comunidade simples chamada Passo de Duvik. Com os poços contaminados e plantações destruídas, a população precisa de heróis que descubram a cura para o mal que assola o vilarejo.
A Praga Ardente é uma aventura para personagens de Primeiro Nível.

Adaptando para os Reinos

O povoado de Passo de Duvik pode ser inserido em diversas localidades de Faerun. Recomendo especialmente próximo as Montanhas Nether, a algumas milhas do povoado de Hilltop e de Jalanthar. Assim, ela poderia ser a única passagem entre o Rio Rauvin e a  estrada que liga Lua Argêntea e Sundabar, atravessando as montanhas. Levando em conta o grande número de orcs, hobgoblins e dragões azuis que vivem nessas montanhas, Passo de Duvik teria razão de ser apenas um vilarejo não merecedor de nota e apenas tentando sobreviver em meio a uma sinuosa e perigosa trilha, até a descoberta das minas de prata. Já o clã Garra-Rasgada descrito na História pode ter sido um clã menor que habitou aquela parte das montanhas.

Bons jogos!

Créditos

Aventura Original de Miguel Duran
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: DMGuild Creator Resource – Ishtar, Snowfight,  de David Revoy.
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe aqui a aventura A Praga Ardente

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. Bruno Baere disse:

    Eu sempre imaginei essa aventura como acontecendo perto de Neve Morta, seguindo a ideia das aventuras nas cercanias que vieram no Fronteiras Prateadas.

    Vejo que minha escolha de localização foi acertada =)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: