O Básico do Guerreiro

Por James Haeck
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira
Originalmente publicado em 02 de abril de 2018 em https://www.dndbeyond.com/posts/192-fighter-101-a-beginners-guide-to-heroic-combat
Fundo da Imagem Destacada da Wizards of the Coast


O Básico do Guerreiro: Um Guia Para o Iniciante ao Combate Heroico

A combatente estava sob um platô, seu cabelo bagunçado pingava um nojento sangue verde. Suas duas lâminas, uma espada curta perfeitamente reta e uma cimitarra perversamente curva, tremiam em suas mãos. Ela olhou para baixo, para a carnificina que a cercava. Ela olhou para os corpos dos goblins que a cercavam, o sangue deles coagulando-se sobre a poeira do platô. Ela fechou os olhos e inspirou profundo, enchendo seus pulmões com o ar puro das terras altas. O mundo ao seu redor estava silencioso, e ela sentia o calor retornando aos seus músculos doloridos.

Ela abriu os olhos, e todas as sensações do mundo lhe retornaram – incluindo o grotesco e gutural grito de guerra do hobgoblin que corria em sua direção. Ela adotou uma postura fluída enquanto o monstro escravagista erguia sua espada grande acima de sua cabeça. Ele baixou sua lâmina com força, mas ela saltou do chão e esquivou-se para a direita, chutando um monte de terra na cara dele enquanto fazia o movimento. Uma nuvem de poeira maior engolfou os dois combatentes enquanto a espada grande bateu contra o arenito do platô.

Mesmo enquanto se esquivava, a guerreira balançava a cimitarra em um contragolpe ligeiro, enterrando fundo a lâmina contra uma axila desprotegida do hobgoblin. O sangue dele espirrou pelo campo de batalha já encharcado de sangue e tripas. A guerreira enfiou os calcanhares na terra para interromper seu movimento. Os dois combatentes pararam e viraram-se para se encarar. A guerreira sorriu.

“Não tenho nada demais pra te falar”, ela gritou rouca e ofegante. Ela ergueu suas lâminas e avançou contra o hobgoblin. “Não há palavras para expressar o que sinto”, disse ela, balançando a cimitarra em um amplo arco superior. “Nada pelo menos que você entenderia!”.

O hobgoblin rugiu diante dela e ergueu sua espada grande sobre a cabeça e aço chocou-se contra aço. Os dois fixaram olhares e lâminas por uma fração de segundo, então ela sorriu novamente. A espada curta em sua mão esquerda brilhou na luz do entardecer enquanto a afundava nas costelas do seu inimigo distraído. Os olhos dele se arregalaram e um berro angustiante explodiu nos ouvidos dela. Ele abaixou sua espada grande e ela cruzou sua cimitarra, agora livre, em um golpe na horizontal.

Ela se afastou do hobgoblin, limpando o sangue de suas lâminas. Parou apenas quando ouviu o baque da cabeça dele batendo contra a pedra, então virou-se para ver o corpo cair.

“Palavras nunca foram o meu forte”, disse ela com um olhar resignado. “Mas minhas espadas são a única língua que preciso”.


Você está jogando com um guerreiro, um lutador que crescerá para se tornar um combatente sem igual. Seu poder vem de nada além de si mesmo, do fundo do seu espírito. Você não precisa ter que contar com o poder místico da magia, do capricho dos deuses ou das cruéis demandas dos patronos sobrenaturais. O único juramento que você faz é para com o braço da sua espada.

Sua auto-confiança é poderosa, mas ela vêm a um custo temático. Um guerreiro pode ser qualquer tipo de combatente, desde um elegante esgrimista, passando pelo estoico cavaleiro e até um estúpido lutador de rua. Esta flexibilidade temática é uma vantagem para alguns, mas pode levar o guerreiro a ser visto como um entediante precursor para ideias melhores.

Vamos dissipar este mito, porque o guerreiro é tudo, menos entediante. Este guia cobrirá os conceitos básicos de ser um guerreiro em Dungeons & Dragons, acompanhando-o através dos primeiros 5 níveis, focando em como tirar o máximo proveito de suas características de classe e ajudando-o a usá-las para construir o seu personagem.


Para o PDF completo com as estratégias para se jogar com um guerreiro nos primeiros níveis, clique AQUI.

Para os outros artigos com as estratégias para se jogar com as outras classes de D&D nos primeiros níveis, clique AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: