O ANJO CAÍDO

A Aventura

O projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História e O Olho do Sol traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A sétima delas será O Anjo Caído uma aventura para personagens de nível 5.

 

Nas últimas postagens, foram apresentadas diversos estilos de design de aventuras.O Anjo Caído é uma aventura tradicional com encontros fixos baseados em localizações em um mapa. Não há grandes inovações de design neste módulo de Ramon Arjona, exceto talvez pelas criaturas especiais criadas para a própria aventura, se baseando em um livro da terceira edição chamado Savage Species que tinha como foco adaptar criaturas do livro dos monstros para que se tornassem personagens para jogadores.A vila de Elton foi vítima de uma invasão. Antigos inimigos do vilarejo, que estavam em paz há algum tempo, chegaram durante a noite e saquearam a cidade. Qual a motivação dos invasores? O que eles buscavam?

 

Cabe aos jogadores descobrir essas respostas e ajudar o povo do vilarejo.

 

Adaptando para os Reinos

O Anjo Caído não dá quase nenhum trabalho para adaptar, tendo visto que o vilarejo de Elton, onde se passa a aventura, é apenas uma pequena vila sem qualquer peculiaridade, ao menos até o começo dos eventos. A única característica geográfica necessária é que haja colinas próximas, que podem ou não ser dignas de estarem nos mapas oficiais de Faerun. Algumas sugestões seriam As Terras Centrais do Oeste, O Norte, A Costa da Espada, A Costa do Dragão, As Planícies Brilhantes, O Shaar, Chessenta, Damara, entre tantas outras regiões.

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de Ramon Arjona.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: 3ª Trombeta do Batistério de Pádua de Giusto de’  Menabuoi.
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe aqui a aventura O Anjo Caído

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: