Forgotten Realms Laeral Silverhand Explorer’s Kit

Ou em português, em uma tradução literal, Kit do Explorador de Forgotten Realms por Laeral Mão Argêntea.

por Daniel Bartolomei Vieira


A Faerûn de hoje, nossa terra tão vasta e variada, é o último verso de uma canção entoada a gerações. Seu coro ressoa por todos os recônditos do tempo, cada variação no tom um povo, desejos, mistérios e mitos que jamais conheceremos – ainda que defina tudo o que somos. Aqueles que ouvem a canção o suficiente podem ouvir os refrões de civilizações perdidas e magia esquecida, de guerras entre gigantes e dragões, dos magos de Netheril e da alta magia dos elfos. Eles são ecos dos versos cantados há muito tempo, mas partes inesquecíveis de nossa própria canção.

Para entender Faerûn, treine-se para ouvir o presente e o passado. Apenas os tolos se ensurdecem para a canção ao seu redor – a serenata das novas maravilhas, o clangor da guerra e de coisas piores. Embora eu não tenha a pretensão de cantar a canção de Faerûn inteira para vocês, fico contente de compartilhar alguns de meus versos favoritos.

Espero que eles lhe ajudem a distinguir uma grande melodia, portanto, quando chegar sua vez de cantar, é melhor conhecer a harmonia que esperou por tanto tempo por sua voz.

— Laeral Mão Argêntea


No começo do ano eu adquiri na pré-venda da Amazon.com este novo produto de Forgotten Realms, que foi oficialmente lançado lá nos EUA no dia 17 de março agora. Dia 30 de março já estava aqui comigo.

O kit é maravilhoso! Ele é composto por 11 dados, sendo 2d20 (em um tamanho maior que o normal e com o “20” representado pelo & característico do D&D), 1d12, 2d10 (sendo um de dezenas, para as jogadas de porcentagem), 1d8, 4d6 e 1d4; vinte cartas ilustradas (de 14 x 14 cm)nos dois lados, detalhando as experiências de Laeral a respeito de personagens, locais e conhecimentos importantes de todos os Reinos; um mapa (de 28 x 42 cm) onde um lado está a Costa da Espada e do outro a cidade de Águas Profundas; além de uma caixinha onde vem tudo isso dentro, forrada de veludo preto, que pode ser usada como uma bandeja para jogar os dados.

Foto oficial do kit

Imagem da Wizards of the Coast

Segundo os pessoal da Wizards, Laeral foi escolhida para representar este produto porque ela é um personagem conhecido de Forgotten Realms desde a primeira edição do D&D, tem uma identidade própria e é um personagem forte. Laeral Mão Argêntea é uma das Sete Irmãs, uma Escolhida de Mystra e a Lorde Declarada de Águas Profundas. Ela possui centenas de anos, portanto conhece muito sobre Faerûn e sobre as pessoas, locais e organizações dos Reinos. Ela pareceu, inclusive, em aventuras recentes da 5ª edição, como A Ascenção de Tiamat [Rise of Tiamat], Waterdeep: Dragon Heist [Waterdeep: Assalto aos Dragões] e Waterdeep: Dungeon of the Mad Mage [Waterdeep: Masmorra do Mago Louco].

Todas as informações das cartas são escritas na voz (ou “palavras” seria melhor?) de Laeral, com ela colocando suas próprias experiências e opiniões a respeito do que está sendo dito. Além disso, a primeira carta é como que uma “introdução a Faerûn” nas palavras dela, e este texto eu reproduzi no início deste artigo .

As cartas de locais falam de Águas Profundas, Forte da Vela, Nevenunca, Portal de Baldur, Porto Nyanzaru e Vale do Vento Gélido. As cartas de personalidades falam de Drizzt Do’Urden, Durnan, Grão Duque Ulder Jardimcorvo, Halaster Mantonegro, Jarlaxle Baernre, Lorde Dagult Nuncabrasa, Mirt, O Xanathar, Vajra Safahr e da própria Laeral Mão Argêntea. As cartas de facções falam dos Cultos dos Três Mortos, dos Harpistas, dos Zhentarim.

De brinde, segue a tradução de um pequeno texto e as estatísticas publicadas na Dragon+ nº 30, que você pode baixar em PDF AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: