UM ÚLTIMO ENIGMA

A Aventura

O projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol e O Anjo Caído traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A oitava delas será Um Último Enigma uma aventura para personagens de nível 6.

Édipo e a Esfinge. Medalhão de um kylix ático 480-470 aC

Nem toda aventura pronta tem a pretensão de ser profunda, com personagens do mestre intrigantes, encontros complexos e grandes mistérios. Algumas são construídas para ocupar aquela tarde de domingo ou para serem trabalhadas pelo mestre para que ele complete as lacunas com suas próprias ideias e eventos de seu cenário de campanha. Este é o caso de Um Último Enigma, aventura de David Eckelberry, extremamente simples, trivial, completamente despretensiosa.

Lendas locais falam de uma criatura que interrompe o progresso de viajantes com perguntas intrigantes, de difícil resposta, e recompensando aqueles que respondem corretamente seus jogos mentais. Será que os personagens se sentiram curiosos? Ou talvez tenham uma expectativa de vencer um desafio e adquirir algum tesouro?

 

A resposta para esse e outros enigmas estão em Um Último Enigma.

 

Adaptando para os Reinos

Um Último Enigma começa em uma estrada, não necessariamente movimentada ou importante. Razoavelmente próxima da estrada deve haver uma colina e uma área de floresta, bosque, selva ou mata. E relativamente próxima a esta área uma pequena vila. Estes marcos geográficos podem ou não ser dignos de estarem nos mapas oficiais de Faerun. Ou seja, qualquer lugar segue servindo. minhas sugestões, devido a temática da aventura, seria algo no sul da Costa da Espada (nas Terras da Intriga/Impérios das Areias), o Shaar, a região do Lago do Vapor ou, ainda melhor, na região dos Impérios Antigos (Mulhorand, Unther e Chessenta), mas é possível adaptar ou inserir a aventura em outras regiões.

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de David Eckelberry.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: Édipo e a Esfinge. Medalhão de um kylix ático 480-470 aC .
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe Aqui a Aventura Um Último Enigma

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: