O Flagelo de Scornubel – Parte 3: Meus Heróis!
por Alana Abbott; originalmente publicada para a Living Forgotten Realms e disponibilizada gratuitamente em https://www.livingforgottenrealms.com
traduzido e adaptado por Daniel Bartolomei Vieira
revisado por Ricardo Costa
imagem destacada por Karl Kaufmann, disponível em https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Karl_Kaufmann_-_A_Port_Town.jpg
Agora que todos estão são e salvos em terra firme, os aventureiros têm a oportunidade de fazer perguntas à família de comerciantes, ou interrogar os goblins capturados, ou simplesmente procurar por mais pistas.
A Família de Comerciantes
“Eu não sei como podemos agradecê-los!”, diz o homem mais velho que vocês salvaram do naufrágio da barcaça. Ele e seus companheiros comerciantes, todos membros de sua família, ao que parece, estão em êxtase. “Depois que os goblins mataram nossos guardas, pensei que não havia mais esperança para nós e nossa mercadoria.”, diz ele como se o último fosse mais importante que o primeiro.
A família de comerciantes é composta por sete pessoas, incluindo um adolescente e uma criança. A criança, uma menina chamada Dalila, ainda está aterrorizada com o que aconteceu, e imediatamente se aconchega do aventureiro maior ou de aparência mais forte, certa de que ele a protegerá. A família pode compartilhar o seguinte:
- Eles mudaram a data de sua partida porque acreditavam que alguém estava vazando informações aos bandidos. Eles confiaram apenas nas informações dadas por Tyrangal, em quem eles confiam plenamente, e ao mestre de guilda, Aric Lyonne, que precisava aprovar a mudança de planos. Ninguém mais sabia do itinerário deles;
- Uma das mulheres fala de sua total falta de confiança em Aric Lyonne e que ela sente que o mestre da guilda não tem levado este problema a sério o suficiente. Ela se pergunta quem está lucrando com os bens roubados, já que a sede da Guilda dos Comerciantes parece estar em melhor estado que nunca;
- O líder do grupo de comerciantes admite que, junto com sua mercadoria habitual, ele carrega uma caixa especial vinda de Elturel. Ele não olhou o conteúdo, já que jurou segredo sobre a presença da mesma (ele acha que contar aos aventureiros pode ajudar na investigação deles, temendo que a caixa fosse o verdadeiro alvo do ataque dos bandidos). Apenas membros da igreja de Torm deveriam saber qual é o conteúdo da caixa, mas os bandidos foram direto até ela, roubando-a da barca e deixando o resto para afundar. A caixa deveria ser entregue apenas para o próprio Aric. O comerciante não sabe quem enviou a caixa, e ela apenas foi adicionada para embarque no último minuto, direto das mãos de um paladino de Torm;
- A caixa de Elturel está, de fato, na margem do rio, fechada. O comerciante não quer que ela seja aberta, mas se os aventureiros escolherem abrir a caixa de qualquer forma, seja agora ou mais tarde, consulte o folheto 1, A Caixa Misteriosa.
Se os aventureiros não conseguiram salvar a barcaça, pelo menos um dos membros da família se afogou, e todos estão em luto. A mulher que reclama de Aric Lyonne, em vez disso fala sobre como tudo isso é culpa de Aric, e sobre como está convencida de que ele fez um acordo com um diabo.
Os Goblins Cativos
“Nóis não conta nada!”, protestam os cativos
Os aventureiros devem ser bem-sucedidos pelo menos duas vezes em testes de Carisma (Intimidação) CD 12 para convencer os goblins a falar alguma coisa. Os goblins têm tanto medo do “grande chefe mandão” quanto dos aventureiros. Contudo, uma vez que tenham feito os goblin desembuchar, eles divagam sobre o seguinte:
“O grande chefe mandão trabalha com uma pessoa rosa na cidade. No grande salão brilhante, mas nóis não pode ir lá. Não não. Nóis fica nas sombras, escondendo, pegando as coisa que falaram pra nóis levar. Mas não todas as coisas bonitas e brilhantes que nóis gosta. Não não. Grande chefe mandão falou que só umas coisas nós pode levar, senão grande maior chefe mandão rosa no palácio fica com muita raiva.”
Os goblins não sabem o nome do “grande maior chefe mandão rosa no palácio”, mas podem descrevê-lo muito bem: a descrição grosseira se encaixa com a aparência de Aric Lyonne.
Saqueando os Corpos
Se os goblins foram todos mortos, os aventureiros podem encontrar algumas pistas em seus corpos. um dos goblins tem em seu corpo uma lista, escrita em Comum, com nomes de comerciantes, bem como uma descrição das coisas que eles devem roubar dessas pessoas. Embora não haja qualquer assinatura na lista, um teste de Inteligência (Investigação) CD 15 percebe o relevo do papel, que parece ter passado despercebido. O relevo ostenta o símbolo da igreja de Torm, e pode definitivamente ser rastreado até Aric Lyonne.
Desdobramentos
Certifique-se de que os aventureiros recolham pistas suficientes para culpar Aric Lyonne. Se a barcaça foi salva do naufrágio, a família de comerciantes se oferece para levá-los de volta até Scornubel e se colocam à disposição para testemunhar contra o mestre da guilda. Se a barcaça afundou, será uma longa caminhada de volta.
Folheto 1: A Caixa Misteriosa
Nota para o Mestre: Não dê este folheto aos jogadores até que eles realmente abram a caixa! A primeira parte descreve a proteção na caixa, e você precisará julgar os esforços dos aventureiros para abri-la antes que possam examinar o conteúdo da mesma.
Tranca Arcana. A caixa foi lacrada com a magia tranca arcana. A proteção está ligada a um indivíduo específico (e esse indivíduo não é Aric Lyonne). Qualquer pessoa que não seja o indivíduo correto (cuja identidade está além do escopo desta aventura) deve encontrar uma maneira de dissipar ou contornar a tranca arcana. É necessário ser bem-sucedido em um teste de Inteligência (Arcanismo) CD 20 para notar que a caixa está com esta proteção. Abrir a caixa sem dissipar a magia exige um teste bem-sucedido de Destreza CD 25 usando ferramentas de ladrão. A caixa também pode ser quebrada com um teste de Força CD 25.
Uma vez que a caixa tenha sido aberta, você pode entregar o texto a seguir para os jogadores, ou simplesmente leia ou parafraseie o texto a seguir:
Dentro da caixa há um único pergaminho enrolado. O pergaminho contém um desenho ou plano arquitetônico de algum tipo e uma lista de materiais. Parece ser um projeto para um marco em forma de pirâmide, com cada borda da base com cerca de três metros de comprimento e altura. As dimensões são muito precisas.
Nichos arredondados devem ser esculpidos nas laterais em vários locais e em vários ângulos, conforme indicado no diagrama, mas eles não parecem seguir nenhum padrão óbvio. Os nichos são profundos o suficiente para que uma pessoa provavelmente fique de pé ou se deite neles, embora com base na profundidade, seria um desconfortável e metade do corpo ainda ficaria visível.
Os materiais são uma mistura de várias pedras caras, como mármore, que devem ser trituradas e misturadas em proporções precisas com vários componentes mágicos. O manifesto coloca uma ênfase particular na pedra angular da pirâmide, que deve ser feita de ouro maciço e esculpida com símbolos específicos, embora novamente vocês não reconheçam quaisquer desses símbolos. O custo de uma dessas estruturas seria de muitas milhares moedas de ouro.
Segundo o comerciante, esta caixa deveria ser entregue para Aric Lyonne, e foi enviada por um membro da Igreja de Torm, mas não se parece com nenhuma relíquia ou objeto cerimonial de Torm, pelo menos uma que vocês já tenham visto antes. Aric supostamente está à espera deste item, ou usará os recursos da Guilda dos Comerciantes para construir essas bizarras estruturas? Não há como saber, mas essa informação com certeza será valiosa para as pessoas certas.
Obviamente, exatamente quem são as pessoas certas, agora são vocês quem decidem.
Testes de atributo e até mesmo magias de adivinhação usadas para tentar descobrir mais sobre o diagrama ou o dispositivo descrito são incapazes de fornecer informações adicionais. Os componentes rituais listados não correspondem à fórmula para nenhuma magia que vocês ou seus contatos já encontraram, então deve ser uma nova magia ou ritual. Contudo, muitos dos componentes da lista estão associados à necromancia.
Para ver as outras partes de O Flagelo de Scornubel, clique AQUI.
Para ver as aventuras das Masmorras dos Reinos, clique AQUI.
Para ver diversos Encontros para desafiar seis jogadores, clique AQUI.
Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!