O Básico do Paladino

Por James Haeck
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira
Originalmente publicado em 08 de agosto de 2018 em https://www.dndbeyond.com/posts/292-paladin-101-a-beginners-guide-to-divine-justice
Fundo da Imagem Destacada da Wizards of the Coast


Um Guia Para o Iniciante à Justiça Divina

O paladino ajoelhou-se no meio do campo de batalha. Os sons de orcs e humanos em guerra foram reduzidos a um murmúrio abafado para além das bordas de sua aura sagrada. Um jovem estava deitado na lama diante do cavaleiro sagrado; ele não deveria ter mais do que oito anos de idade. O paladino limpou o sangue e a sujeira do rosto do garoto com sua manopla de placas de aço e tirou o elmo para olhar melhor. O cabelo do garoto era negro como azeviche, e seus olhos eram estreitos e com poucos cílios, assim como os dele próprio. A tristeza enrugou os cantos da boca do paladino. O pesar não era estranho para ele, mas ver uma criança apanhada por uma guerra cruel… isso o fazia lembrar de um campo de batalha quarenta anos atrás. Um do qual ele se lembrava muito bem. Um que ele sempre se recordava ao dormir e ao acordar.

O paladino colocou seus dois primeiros dedos sobre a testa do garoto e seu dedão na têmpora. “Ó, Tyr”, sussurou o paladino. Sua palavras foram completamente engolidas pelos sons das lâminas se chocando, carne rasgando e dos berros que o cercavam, mas ele sabia que suas preces seriam ouvidas. “Eu lhe apresento uma vida que está por um fio. Por sua justiça divina, não deixes que ela seja prematuramente extirpada”.

Uma luz dourada brilhou da mão do paladino e fluiu tal qual um líquido dourado a partir das pontas de seus dedos por todo o corpo do garoto. Ela atravessou-lhe os ferimentos ensanguentados e os fechou em um instante. O cavaleiro afastou sua mão trêmula, lágrimas marejando de seus olhos. “Estes ferimentos irão curar, filho”, disse ele. O garoto estremeceu e tossiu conforme a vida retornava ao seu pequeno corpo. “Estes ferimentos vão”.

Um rugido interrompeu o devaneio do paladino. Um orc, maior do que os outros neste campo de batalha e vestindo um traje cheio de cravos, ergueu um machado serrilhado e avançou contra o cavaleiro, golpeando tanto orcs quanto humanos para abrir caminho diante de sua fúria. O paladino voltou a olhar para o garoto e levantou-se. Ele encaixou seu elmo uma vez mais e sacou sua espada e ergueu seu escudo. Ele ergueu o queixo e começou a andar antes que o garoto despertasse totalmente. Esta vida não terminaria assim. Este inocente não sofreria injustamente no dia de hoje. E até mesmo se somente uma vida pudesse ser salva, isso mudaria o mundo para melhor.


Você é um paladino. Você é um combatente que luta contra o mal em nome de um juramento sagrado que prometeu seguir e manter. Os paladinos mais icônicos são devotados ao serviço da justiça e da proteção daqueles que não conseguem se defender por si só, mas alguns paladinos são devotados a se vingar dos inimigos de seu deus ou a proteger a ordem natural do mundo. Seu juramento garante a você poderes além da percepção mundana, o que lhe permite lutar tanto com uma lâmina quanto com magias sagradas. Embora guerreiros e bárbaros podem superar você em termos de proeza de combate, sua habilidade de curar, punir e manipular magicamente o campo de batalha torna você um combatente de verdadeiro poder épico e versatilidade.

Este guia irá acompanhá-lo através das decisões que você terá que tomar em seus primeiros cinco níveis jogando como paladino, e oferece sugestões sobre como fazer as melhores escolhas para o tipo de paladino com o qual você quer jogar. Quando estiver interpretando seu combatente sagrado, você descobrirá que cada paladino tem uma personalidade e um senso de decoro diferente. Da mesma forma, todos os paladinos lutam de um jeito que é único de cada um, usando diferentes armas, magias e até mesmo táticas baseadas em seu juramento sagrado. Este guia também lhe mostrará algumas opções icônicas que fazem o paladino se destacar das outras classes de Dungeons & Dragons, ao mesmo tempo que mostra alguns locais onde você pode fazer escolhas que tornarão o seu paladino um personagem único.


Para o PDF completo com as estratégias para se jogar com um paladino nos primeiros níveis, clique AQUI.

Para os outros artigos com as estratégias para se jogar com as outras classes de D&D nos primeiros níveis, clique AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: