O Básico do Mago

Por James Haeck
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira
Originalmente publicado em 23 de abril de 2018 em https://www.dndbeyond.com/posts/209-wizard-101-a-beginners-guide-to-the-arcane-arts
Fundo da Imagem Destacada da Wizards of the Coast


Um Guia Para o Iniciante às Artes Arcanas

Um gnomo com uma barba curta e avermelhada olhou para os Oito Sábios, aguardando o julgamento deles. Os sábios estavam acima dele em seus pedestais como ogros, contornados pelas luzes místicas que brilhavam atrás de si. O primeiro sábio, um mestre da escola arcana de evocação, levantou-se e dirigiu-se para o gnomo, que tremia.

“Você estudou na Torre Cajadonegro durante quatro anos, jovem gnomo”, disse o sábio, sua voz retumbando como um trovão distante. “Você pode ter provado suas habilidades para seus professores e para seus colegas através dos testes e estudos, mas chegou a hora de provar-se para nós”.

Uma segunda sábia ficou de pé, esta uma a mestre de transmutação. Ela olhou bem para o gnomo através de óculos de lentes quadradas, dando um sorriso encorajador. Isso fez algum bem ao gnomo aprendiz. “Eu lhe aplicarei o primeiro teste”, disse ela, tirando uma bola de ferro do tamanho de uma noz da manga de sua volumosa túnica. Ela segurou o orbe no alto de sua mão enluvada. “Você vai, em não mais do que trinta minutos, transmutar esta bola de ferro em madeira, em prata e de volta para ferro. Comece”.

Ela lançou a bola de ferro para o gnomo do lugar onde estava. A bola voou pelo ar e desviou dos braços estendidos do gnomo, então pulou novamente no ar várias vezes até que o aprendiz tropeçou na bola saltitante.

Ao longo de várias horas, cada um dos oito sábios lançou um teste ao aprendiz. Ele evocou um raio de fogo para acender uma fileira de braseiros com um único disparo, invocou um gato para caçar um rato ilusório que ele havia criado, adivinhou as imagens de objetos escondidos em um baú de ferro e assim por diante até que ficasse encharcado de suor e ofegante de exaustão.

A última sábia levantou-se. O rosto de sorriso largo da mestre de necromancia o encarou. De alguma forma, as bochechas rosadas e os traços sorridentes aterrorizavam o gnomo mais do que a imagem austera e esquelética do sábio de necromancia que ele sempre havia imaginado.

“Eu sempre disse que meu teste é o mais difícil”, disse a sábia, seu sorriso jamais saindo do rosto. “Eu deixei por último, quando sua própria magia já drenou sua energia vital. Este teste pode decidir teu futuro, aprendiz. Se falhares agora, duvido que encontremos um mestre disposto a pegar você como aprendiz. Talvez você simplesmente perambule por Faerûn como um maguinho comum qualquer. Faz teu tipo”.

“Ou talvez este gnomo aqui tenha algo a mais dentro de si”, o aprendiz gritou para a sábia, as primeiras palavras que ele havia dito desde que começara o teste. “Talvez ele tenha determinação para aprender coisas que você jamais tenha sonhado! Desvendar segredos que você jamais soube existir!”.

A sábia ficou quieta, pega de surpresa. Então ela riu, seu sorriso ainda mais aparente do que antes. “Oh, muito bem! Sim, muito bem de fato! Vamos começar para valer então. Vamos fazer deste teste um para os livros de história!”.


Você é um mago, um estudante das artes arcanas. Quando não está se aventurando, seus dias são dedicados a estudar tomos de segredos mágicos e se debruçando sobre antigos pergaminhos atrás de pistas que irão ajudá-lo a desvendar os mistérios do universo. Se você nunca jogou Dungeons & Dragons antes, fazer um personagem mago é jogar com uma complexidade alta demais! Suas muitas magias permitem que você realize feitos incríveis tanto dentro quanto fora do combate, porém você deve se dedicar ao tempo necessário para aprender como interpretar seu personagem e gerenciar sua enorme opção de magias.

A coisa mais importante sobre interpretar um personagem em D&D é fazê-lo de uma forma que seja divertida para você e para seus companheiros jogadores. No entanto, há certas noções básicas de como se jogar com eficiência com um mago que todos os jogadores devem saber. Assim como os DMs devem conhecer as regras a fim de quebrá-las com um propósito, você deve conhecer as táticas básicas de sua classe para que possa se divertir usando as peculiaridades de seu personagem ao mesmo tempo que apoia o seu grupo. Este guia irá cobrir o básico da magia, guiando-o através dos primeiros 5 níveis de sua carreira como mago.


Para o PDF completo com as estratégias para se jogar com um mago nos primeiros níveis, clique AQUI.

Para os outros artigos com as estratégias para se jogar com as outras classes de D&D nos primeiros níveis, clique AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: