O Básico do Guardião

Por James Haeck
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira
Originalmente publicado em 26 de setembro de 2018 em https://www.dndbeyond.com/posts/330-ranger-101-a-beginners-guide-to-exploring-the
Fundo da Imagem Destacada da Wizards of the Coast


O Básico do Guardião: Um Guia Para o Iniciante à Exploração dos Ermos

A guardiã fechou os olhos e apertou a argila macia em suas mãos. Ela respirou fundo e permitiu que o poder da floresta permeasse o seu ser. Magia fluía de seu âmago, através de seus braços, até o solo. Seu poder se espalhou pelas pequenas linhas de energia que corriam pela terra como nervos correm pelo corpo, e sentiu-se tornar uno com o mundo, mesmo que apenas por um momento. Ela podia sentir o movimento de cada criatura nesta floresta, mas estava sobrecarregada. As visões, sons e cheiros inundavam sua mente, trazendo-lhe uma sensação de afogamento. Ela lutou para ficar sobre as ondas, forçando seu poder para permanecer conectada à terra.

Os companheiros da guardiã ficaram à volta dela, olhando-a enquanto rilhava os dentes e crispava a testa. A guerreira inclinou-se para sussurrar ao ouvido do druida, um tom de angústia em sua voz. “‘Tá tudo bem com ela?”.

O druida cofiou a barba e olhou para a guerreira. “Esta mulher possui poderes muito além dos meus. “Confie nela”, disse ele com um sorriso astuto.

A guardiã fechou o punho e seu braço afundou até o pulso no solo macio. Ela respirou fundo mais uma vez e disse em uma voz baixa, porém clara. “Drachen“.

E as ondas recuaram. Toda a sensação que cercava a guardiã diminuiu e ela encontrou-se parada em um plano branco e vazio. As imagens fantasmagóricas das árvores balançavam ao seu redor, tão transparentes quanto as brumas da manhã. Ela olhou na distância, procurando e sentindo a atração de um único fluxo de sensações. Era lamacento, mas ela conseguia sentir a calidez — não, calor intenso! Uma fornalha de carvão e brasas!

A guardiã ficou em pé e cambaleou para trás, a lama pingando de seu antebraço direito. Ela tossiu e cuspiu com lágrimas nos olhos enquanto a magia queimava em seu corpo.

“Guardiã!”, gritou o druida. Ele avançou e estendeu uma mão enrugada contra as costas dela, equilibrando-a. “Minha neta, o que vistes?”.

A guardiã piscou para afastar ar lágrimas que ardiam em seus olhos e fez uma careta. Seu olhar se moveu do rosto marcado de seu avô para o olhar questionador da guerreira. “A dragonesa que procuram está nesta floresta. Ela retornou para o seu covil, no centro do Bosque Sempreardente”, disse ela de forma amarga. “Não podes matá-la sozinhos, não com tão poucos. Vão precisar de um matador de dragões. Vão precisar de mim”.


Você é um guardião. Sua habilidade com o arco e com a lâmina rivaliza com aquelas do guerreiro, e você possui poder mágico semelhante ao de um druida. E ainda assim você possui habilidades que vão além da magia e do aço. Sua conexão com o mundo natural é tanto mágico quanto mundano — suas habilidades de sobrevivência foram aperfeiçoadas por anos de experiência nos locais mais selvagens do mundo, mas você também possui poderes de percepção que vão além dos de uma pessoa comum enquanto está no mundo natural. Guerreiros podem superar você em termos de capacidade marcial bruta, e clérigos e druidas conseguem acessar magias mais poderosas ao longo do curso de suas carreiras como aventureiros, mas sua versatilidade e maestria única dos ermos o tornam uma adição valiosa a qualquer grupo.

Este guia irá levá-lo através das decisões que você terá que tomar em seus primeiros cinco níveis jogando como guardião, e oferece sugestões sobre como fazer as melhores escolhas para o tipo de guardião com qual você quer jogar. Quando estiver interpretando seu especialista em sobrevivência, você descobrirá que cada guardião tem uma personalidade e estilo diferente. Da mesma forma, todos os guardiões lutam de forma única, usando diferentes táticas, recorrendo a diferentes armas e diferentes magias com base no seu arquétipo de guardião. Este guia também lhe mostrará algumas opções icônicas que fazem o guardião se destacar das outras classes de Dungeons & Dragons, ao mesmo tempo que mostra alguns locais onde você pode fazer escolhas que farão do seu guardião um personagem único.


Para o PDF completo com as estratégias para se jogar com um guardião nos primeiros níveis, clique AQUI.

Para os outros artigos com as estratégias para se jogar com as outras classes de D&D nos primeiros níveis, clique AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: