Magias – Letra Z (DRS)

Zombaria Perversa

Truque, encantamento

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 18 metros

Componentes: V

Duração: Instantâneo

Você lança uma série de insultos carregados com sutis encantamentos contra uma criatura à sua vista e no alcance da magia. Se o alvo puder ouvir você (embora ele não precise lhe entender), ele deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Carisma. Se falhar, sofre 1d4 pontos de dano psíquico e terá desvantagem na próxima jogada de ataque que ele fizer antes do fim do próximo turno dele.

O dano desta magia aumenta em 1d4 quando você alcança o 5º nível (2d4), o 11º nível (3d4) e o 17º nível (4d4). 

Zona da Verdade

2º círculo, encantamento

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: 18 metros

Componentes: V, S

Duração: 10 minutos

Você cria uma zona mágica, protegendo contra enganação um área de esfera com 4,5 metros de raio centrada em um ponto à sua escolha, no alcance da magia. Enquanto a magia durar, quando uma criatura entra pela primeira vez ou inicia o turno na área da magia, ela deve fazer uma salvaguarda de Carisma. Se falhar, a criatura não pode falar uma mentira deliberada enquanto estiver no raio da magia. Você sabe se cada criatura é bem-sucedida ou se falhou na salvaguarda.

Uma criatura afetada por esta magia está ciente dos efeitos dela e, portanto, pode evitar responder às perguntas que normalmente responderia com uma mentira. A criatura pode ser evasiva em suas respostas enquanto permanecer dentro dos limites da zona da verdade.


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