Magias – Letra V (DRS)

Ver o Invisível

2º círculo, adivinhação

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (uma pitada de talco e uma pequena pitada de pó de prata)

Duração: 1 hora

Enquanto a magia durar, você vê criaturas e objetos invisíveis, como se eles fossem visíveis, além de poder ver no Plano Etéreo. Criaturas e objetos etéreos parecem fantasmagóricos e translúcidos.

Vidência

5º círculo, adivinhação

Tempo de Conjuração: 10 minutos

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (um foco no valor mínimo de 1.000 PO, como uma bola de cristal, um espelho de prata ou um recipiente preenchido com água benta)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você pode ver e escutar uma determinada criatura à sua escolha que esteja no mesmo plano de existência. O alvo deve fazer uma salvaguarda de Sabedoria, modificada por quão bem você o conhece e pelo tipo de conexão física com ele. Se um alvo souber que você está conjurando esta magia, ele pode abrir mão da salvaguarda voluntariamente se ele quiser ser observado.

Conhecimento Modificador de Salvaguarda
Segunda mão (ouviu falar do alvo) +5
Primeira mão (você conhece o alvo) +0
Familiar (você conhece bem o alvo) –5
Conexão Modificador de Salvaguarda
Semelhança ou imagem –2
Posse ou vestimenta –4
Parte do corpo, cacho de cabelo, lasca de unha ou coisa do tipo –10

Em caso de sucesso, o alvo não é afetado e você não pode usar esta magia contra ele novamente por 24 horas.

Se falhar, a magia cria um sensor invisível no alcance de 3 metros do alvo. Você pode ver e ouvir através do sensor, como se estivesse no local. O sensor move-se com o alvo, ficando a 3 metros dele enquanto a magia durar. Uma criatura que possa ver objetos invisíveis, pode ver o sensor como um orbe luminoso do tamanho de um punho.

Em vez de focar em uma criatura, você pode escolher uma localidade que tenha visto antes como alvo desta magia. Quando o fizer, o sensor aparece na localidade e não se move.

Vínculo de Proteção

2º círculo, abjuração

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M (um par de anéis de platina no valor mínimo de 50 PO cada, que você e o alvo devem usar enquanto a magia durar)

Duração: 1 hora

Esta magia protege uma criatura voluntária que você toca, criando uma conexão mística entre o alvo e você enquanto a magia durar. Enquanto o alvo estiver no alcance de 18 metros do conjurador, ele ganha +1 de bônus na CA e em salvaguardas, e tem resistência contra todo tipo de dano. Além disso, cada vez que ele sofre dano, você sofre a mesma quantidade de dano.

A magia se encerra se você cair a 0 ponto de vida ou se vocês se afastarem a mais de 18 metros um do outro. Ela também se encerra se for conjurada novamente em qualquer uma das criaturas conectadas. Você também pode dispensar a magia com uma ação.

Visão da Verdade

6º círculo, adivinhação

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M (unguento para os olhos, custando 25 PO, feito a partir de cogumelo em pó, açafrão e gordura, que é consumido pela magia)

Duração: 1 hora

Você toca uma criatura voluntária. O alvo ganha a capacidade de ver as coisas como elas são verdadeiramente. Enquanto a magia durar, a criatura terá visão verdadeira, notará portas secretas escondidas por magia e poderá ver no Plano Etéreo em um alcance de 36 metros.

Visão no Escuro

2º círculo, transmutação

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M, (uma pitada de cenoura seca ou uma ágata)

Duração: 8 horas

Ao tocar uma criatura voluntária você lhe concede a capacidade de enxergar no escuro. O alvo ganha visão no escuro com alcance de até 18 metros enquanto a magia durar.

Vitalidade Vazia

1º círculo, necromancia

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Pessoal

Componentes: V, S, M (uma pequena quantidade de álcool ou bebida alcoólica destilada)

Duração: 1 hora

Você instila em si mesmo um arremedo necromântico de vida, ganhando 1d4+4 pontos de vida temporários enquanto a magia durar.

Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 2º círculo ou superior, você ganha 5 pontos de vida temporários para cada círculo do espaço acima do 1º.

Voo

3º círculo, transmutação

Tempo de Conjuração: 1 ação

Alcance: Toque

Componentes: V, S, M (a pena da asa de qualquer ave)

Duração: Concentração, até 10 minutos

Você toca uma criatura voluntária. O alvo ganha um deslocamento de voo de 18 metros enquanto a magia durar. Ao término da magia, caso o alvo ainda esteja no ar, ele cai, a menos que possa parar a queda.

Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia utilizando um espaço de magia de 4º círculo ou superior, você pode escolher uma criatura alvo adicional para cada círculo do espaço acima do 3º.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: