Grande Cronologia dos Reinos – Parte 17

Por Daniel Bartolomei Vieira
Imagem de Topo, “Drizzt e Gwenhyvar”, por Todd Lockwood

-3.389 CV

O reino dos anões de Haughdannar cai. A conclusão é que o mar tenha levado os Anões de Haunghdannar à loucura; o reino rapidamente diminui assim que navio após navio parte e não retorna mais, exceto pequenos barcos de pesca que nunca deixam a vista da terra. A terra é invadida por Bugbears, Trolls, Ogros e Orcs.

Acontecimento Referente: aos Anões, ao Subterrâneo

-3.386 CV

Hoyden é estabelecida por elfos que procuram acabar com a disputa entre as nações de Eaerlann, Miyeritar e Illefarn. Hoyden desfruta de uma existência pacífica com as Silfes e Pixies. Cada um ajudava o outro a lidar com os Orcs problemáticos da Floresta OcultaHidden Forest; os Orcs, por sua vez, rapidamente aprenderam a deixar Hoyden em paz, embora testes infrequentes das defesas da aldeia não eram algo inédito.

Acontecimento Referente: aos Elfos

-3.381 CV

Dois dos Pergaminhos NetherNether Scrolls são roubados durante uma excursão na Floresta AltaHigh Forest. Os magos que carregam os pergaminhos são massacrados por um bosque de Entes. Os Pergaminhos jamais são recuperados.

Acontecimento Referente: ao NorteNorth, à Floresta AltaHigh Forest

-3.373 CV

O rei Azkuldar, de Ammarindar, inicia relações comerciais com os Humanos usuários de magia de Netheril.

Acontecimento Referente: aos Anões, a Netheril

-3.354 CV

A guerra entre as duas nações élficas restantes, Illefarn e Eaerlann, chega ao fim. A guerra, que durou 240 anos, dizima um número de Elfos três vezes a sua duração.

Acontecimento Referente: aos Elfos

-3.326 CV

A Abadia da LuaAbbey of the Moon em Netheril é engolida por um incêndio florestal. Embora muitas tentativas sejam feitas para reconstruí-la, não há nenhum sucesso, já que ela é assombrada por aparições poderosas que destroem todos os que lá entram.

Acontecimento Referente: a Netheril

A Era Mythallar de NetherilMythallar Era of Netheril

-3.315 Cv até -2.759 CV

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.315 CV

Ioulaum, um dos maiores arquimagos de Netheril, nasce.

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.309 CV

As escolas Numos e Jhimari dos Dukars são destruídas por um Kraken fora da Fossa de LopokTrench of Lopok.

Acontecimento Referente: a Seros

Cerca de -3.259 CV

A comunidade de UnidadeUnity é estabelecida em algum momento nesta era. Esta comunidade é chamada assim após uma promessa feita por Humanos, Elfos e Anões de unirem-se contra o ataque dos grupos invasores de Goblins e Orcs. UnidadeUnity serve como base de operações contra os beligerantes goblinoides até que as civilizações élficas e anãs finalmente desmoronem.

UnidadeUnity vem a ser a casa do maior templo de Amaunator, o Enclave Florestal da Face do SolForest Enclave of the Face of the Sun.

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.234 CV

O posto avançado Imaskari conhecido como Metos é fundado na Floresta MethMethwood.

Acontecimento Referente: ao Deserto de RaurinRaurin Desert

-3.218 CV

A Abadia da LuaAbbey of the Moon é fundada em outro local após a primeira ser destruída pelo fogo. Uma visão foi dada a um dos Oráculos da LuaOracles of the Moon e a nova localização que os Selunitas escolheram é a cabeceira do Rio Gillan (o sonho havia mostrado a lua cheia caindo e se transformando em uma bela mulher que caminhava ao longo das cabeceiras do Rio Gillan). O edifício foi desenhado em forma de lua crescente. Os Selunitas armazenaram cada pedaço de informação sobre sua deusa que poderia ser relembrado de sua antiga abadia, e tomaram notas detalhadas de seus poderes minguantes e crescentes.

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.150 CV

A Trilha das BrumasTrail of Mists é criada para acelerar a fuga de escravos Gnomos das mãos de Netheril.

Acontecimento Referente: a Netheril, aos Gnomos

-3.149 CV

Por causa do grande afluxo de refugiados Gnomos para a região, o reino gnomo secreto de Songfarla é oficialmente fundado nas Montanhas do AlvorecerSunrise Mountains que separa as Terras da HordaHordelands de Faerûn.

Acontecimento Referente: aos Gnomos

-3.145 CV

Ioulaum lidera os Netherese contra uma horda de Orcs dos Picos BaluarteRampart Peaks que se reúnem perto da borda sul da Planície das Pedras EretasPlain of Standing Stones. Enquanto os Orcs recuavam, Ioulaum ficou satisfeito e começou a explorar, rastrear e perscrutar a terra do Orcs, e os encontrou nas colinas em torno do Rio Canton. Ioulaum começa uma guerra chamada “Excursão para ExtinçãoExcursion into Extinction” que durou 16 meses. Ele sacrifica 32.000 tropas, mas mata 140.000 Orcs. As duas montanhas onde a guerra é encerrada tornam-se conhecidas como Colina dos OssosBone Hill e Pico do TrovãoThunder Peak. O extermínio resultante dos Orcs permite que Netheril expanda livremente tanto para o sul quanto para o oeste.

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.136 CV

Estação VândalaVandal Station é estabelecida, chamada assim após uma pequena porém influente tribo  dos Rengarth, esta aldeia é bem conhecida por seus guerreiros resistentes e aventureiros. Esta tribo Rengarth, conhecida como os VândalosVandals, patrulhava as terras ancestrais ao sul da aldeia, fazendo incursões ocasionais na Floresta FriaCold Forest a oeste.

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.116 CV

Um terremoto em Netheril altera o curso do Rio VigorosoHale River e preenche o Lago BaciaBasin Lake. Este lago era um vale exuberante repleto de vida selvagem.

Acontecimento Referente:a Netheril

-3.114 CV

Druidas de Jannath começam cultivar o Lago BaciaBasin Lake em Netheril com diferentes variedades de peixes.

Acontecimento Referente: a Netheril

-3.106 CV

A cidade de Grog, chamada assim por causa da hedionda cerveja criada lá, é estabelecida em Netheril.

Acontecimento Referente: a Netheril

Cerca de -3.100 CV

Marinheiros Humanos do ocidente nomeiam e assentam a ilha de Ruathym no Mar das EspadasSea of Swords.

Acontecimento Referente: aos Humanos, ao NorteNorth, à Fronteira SelvagemSavage Frontier

-3.095 CV

O Belo PovoFair Folk de Cormanthyr rouba um conjunto de Pergaminhos NetherNether Scrolls e escondem-no nas profundezas da Torre Vento CantanteWindsong Tower. Um dos ladrões, um gnomo amigo dos Elfos chamado Rilmohx Sha’Quessir, dá uma olhada escondida em um dos Pergaminhos NetherNether Scrolls e é recompensado com uma profunda compreensão de como conjurar magias de ilusão. Este conhecimento se espalha rapidamente através da comunidade gnoma.

Acontecimento Referente: aos Elfos

Voltar para a Parte 16

Avançar para a Parte 18


Referências

BAKER, R.; BONNY, E.; STOUT, T. Lost Empires of Faerûn. Wizards of the Coast, 2005.
BOYD, L. B.; FORBECK, M. JACOBS, J. Races of Faerûn. Wizards of the Coast, 2003.
GREENWOOD, E.; REYNOLDS, S. K.; WILLIAMS, S.; HEINSOO, R. Forgotten Realms: Os Reinos Esquecidos. Devir, 2002.
SCHEND, S. E. Sea of Fallen Stars. TSR, Inc. 1999.
SCHEND, S. E.; MELKA, K. Cormanthyr: Empire of the Elves. TSR, Inc., 1998.
SLADE; BUTLER, J. Netheril: Empire of Magic. TSR, Inc., 1996.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 19 de junho de 2018

    […] Seguir para a Parte 17 […]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: