A LENDA DO ESQUELETO DE PRATA

A Aventura

Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma e A Casa das Harpias traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A  décima delas será A Lenda do Esqueleto de Prata, uma aventura para 4 a 6 personagens de nível 7.

A Lenda do Esqueleto de Prata foi certamente a aventura que mais me deu trabalho para traduzir e adaptar. Criaturas únicas, além de uma série de encontros que não se baseiam em combate mas que precisam de uma mecânica específica (e não explicarei demais aqui pra não acabar com a surpresa do jogo) demandaram muitos dias. Às vezes adaptar algo já criado leva mais tempo do que criar algo totalmente novo e este foi o caso. Porém acredito que valeu muito a pena. O resultado é uma aventura desafiadora e relativamente complexa para uma aventura curta como as demais desta série (porém, arrisco dizer que ela pode levar duas sessões, pois ela tem cerca do dobro de páginas quando comparada com as demais).
A Pousada da Pedra Sagrada é bastante conhecida por suas cervejas, por possuir relíquias ligadas a Moradin e por uma estranha lenda. A Lenda do Esqueleto de Prata. É certo que um esqueleto flutuante assombra um complexo de túneis construídos por anões nas montanhas da região. Esta criatura fantasmagórica estaria por trás dos estranhos eventos recentes na Pousada? E o que aconteceu com aqueles que foram investigar a lenda?
Assim começa A Lenda do Esqueleto de Prata.
Esta aventura é desafiadora para personagens de 7º nível e mesmo um número de 5 ou 6 personagens podem ter dificuldade em completá-la, assim como um grupo de 8º nível.
P.S.: Apesar do aviso inicial sobre os textos sombreados, tão comuns em aventuras prontas, curiosamente ela não traz texto sombreado algum. Talvez eu retire esse aviso numa segunda versão da aventura, quando for fazer uma revisão.

Adaptando para os Reinos

Na aventura A Lenda do Esqueleto de Prata os autores sugerem que a aventura se passe no Vasto ou Vastidão, perto das montanhas Earthfast, ou nas Fronteiras Prateadas, na estrada para Lua Argêntea. Assim, não há qualquer dificuldade em situar a aventura. Sua história de teor local e suas lendas são facilmente adaptadas para os Reinos sem nenhuma dificuldade por parte do Mestre.

Bons jogos.

Créditos

Aventura Original de Bart Carroll, Todd Clayton, Mark A. Jindra e Robert Wiese.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: Caveira com Cigarro Aceso de Van Gogh .
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe aqui a Aventura A Lenda do Esqueleto de Prata

 

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Wellington disse:

    Tem o link dela na versão da terceira Edição? Pode ser em inglês mesmo, sem problema…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: