Timeless, o novo romance de Drizzt

A capa do romance Timeless, de R.A. Salvatore

Arte Destacada por Aleksi Briclot

Drizzt do Do’Urden, o personagem mais querido dos Reinos (mais até mesmo que o próprio Elminster, muito provavelmente), foi criado há  30 anos pelo autor R.A. Salvatore.

Desde que foi criado pelo autor, o elfo negro de personalidade estoica que abandonou uma vida de servidão e maldades nas subterrânea cidade de Menzoberranzan para se tornar um herói do Norte, caiu nas graças dos leitores e fãs de Forgotten Realms. Seja pela sua ousadia, sua coragem, senso de justiça ou seus magníficos olhos cor de lavanda, Drizzt se tornou uma unanimidade.

O personagens já figurou em 30 romances, totalizando 10 séries, isso sem contar os contos curtos, os suplementos e as aparições até mesmo em jogos eletrônicos.

Agora, o drow retornará para mais uma trilogia. O primeiro livro dessa trilogia, Timeless, está para ser lançado agora no próximo dia 4 de setembro.

A sinopse de Timeless diz:

“Séculos atrás, na cidade de Menzoberranzan – a Cidade das Aranhas, a cidade dos drow – aninhada nas profundezas da impiedosa Umbreterna de Toril, um jovem mestre de armas ganhou uma reputação muito além da sua pobre casa.

Zaknafein.

Os grandes nobres o observaram, e uma poderosa Matrona – Malícia – decidiu tomá-lo para si. Ela conspirou contra suas casas rivais para garantir seu prêmio, mas por fim foi o velhaco Jarlaxle que o pegou.

Isso foi o estopim para o nascimento de dois momentos importantes para Menzoberranzan: o acasalamento de uma nobre e um mestre de armas cujo fruto seria Drizzt Do’Urden… e a amizade entre Zaknafein e Jarlaxle.

R. A. Salvatore revela uma nova Umbreterna através dos olhos deste par improvável – oferecendo novas intrigas e oportunidades espreitando nas sombras, e fornecendo um prelúdio fascinante para jornadas que acabaram por moldar os Reinos Esquecidos dos dias de hoje. Lá, Zaknefain e Drizzt, pai e filho, juntam-se em uma série de desafios que se equiparam com àquelas  de séculos atrás, mesmo que seus caminhos não pareçam estar alinhados. Como um pai, restrito a tanto tempo em um mundo perigosos e conservador como os dos drow, seria capaz de conciliar seus irraigados preconceitos com o mundo e os companheiros de seu filho bem mais esclarecido?

A resposta para tal pergunta jaz em seu desejo por paz acima de todo o caos. E embora os flagelos causados pela deusa Lolth permaneçam os mesmo, ambos estão determinados a manter a vontade negra dela sob contenção. Entretanto, a Rainha Aranha é poderosa e, agora, demônios foram liberados sobre os incautos habitantes do mundo da superfície. unidos em propósito – e através de sua amizade mútua com Jarlaxle – Zaknefain e Drizzt precisarão colocar de lado suas diferenças de modo a manter aqueles que amam em segurança”.


Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: