Talentos (DRS)

Os talentos representam dons ou áreas de especialização que concedem capacidades especiais a um personagem. Eles incorporam treinamento, experiência e habilidades além das fornecidas pelas classes.

Em certos níveis, sua classe oferece a característica Aumento no Valor de Atributo. Usando a regra opcional de talentos, você pode renunciar a essa característica em troca de um talento à sua escolha. Só se pode adquirir um talento uma vez, a menos que a descrição dele diga o contrário.

Você deve satisfazer qualquer pré-requisito especificado em um talento para poder adquiri-lo. Caso, por qualquer razão, deixe de satisfazer um pré-requisito de um dos seus talentos, não poderá usar o talento até que volte a satisfazê-lo. Por exemplo, o talento Imobilizador exige que você tenha Força 13 ou maior. Se sua Força for reduzida a menos que 13 — talvez devido a uma maldição que o faça definhar —, você não poderá se beneficiar desse talento até que sua Força seja restaurada.

Imobilizador


Pré-requisito: Força 13 ou maior

Você desenvolveu as habilidades necessárias para manter sua posição durante um agarramento em combate corpo a corpo. Eis os benefícios ganhos:

  • Você tem vantagem nas jogadas de ataque feitas contra uma criatura que você esteja agarrando;  
  • Você pode usar sua ação para tentar imobilizar uma criatura que já tenha agarrado. Para tanto, faça outro teste de agarrar. Se for bem-sucedido, você e a criatura ficam imobilizados até o agarramento terminar.

Créditos

DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast.
Imagem destacada da Wizards of the Coast


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: