O Vilarejo de Kerr – Parte 3: O Povo de Kerr e Outras Figuras Importantes

por Stephen Kenson; originalmente disponível em http://archive.wizards.com/dnd/article.asp?x=dnd/ch/ch20001001a
traduzido e adaptado por Daniel Bartolomei Vieira
revisado por Ricardo Costa
imagem destacada disponível em https://wallhere.com/


O vilarejo de Kerr é o lar de cerca de 500 almas, a maioria delas gente de bem, um povo honesto e muito trabalhador, mais focadas em seus próprios negócios do que em perturbar os outros. Alguns dos moradores de Kerr se destacam entre os demais, e eles são melhor descritos adiante. O Mestre deve se sentir livre para elaborar melhor as habilidades de cada um deles, se assim julgar necessário.

Eva Brócolis


A pequenina pé-ligeiro Eva Brócolis é a burgomestra de Kerr e está no cargo há um bom tempo. Ela já é de meia idade e está numa fase tranquila, mas é bastante sagaz. Embora seja pequena e normalmente fale baixo, é totalmente capaz de silenciar uma sala cheia para se fazer ouvir. Ela gosta da vida tranquila e não quer nada mais do que paz para o vilarejo. No momento, ela está preocupada com as questões relacionadas às tentativas de invasão a Kerr.

Fintan Malhabrasa


O ferreiro de Kerr, o anão do escudo Fintan Malhabrasa talvez seja a pessoa mais conhecida do vilarejo, mais até do que a própria burgomestra. Quando jovem, Fintan viajou os Reinos como aventureiro, mas agora se aposentou e começou a se dedicar à prática de seu ofício. Ele é conhecido como o melhor ferreiro dos vilarejos da região, embora ele próprio seja bastante modesto quando fala de suas habilidades. Fintan é mais do que capaz de preparar uma arma ou item para ser transformado em um item mágico, e vai cobrar um preço justo para fazê-lo. O velho anão também gosta de passar um tempo na taverna da Estalagem da Rosa para tomar um trago ou dois, algo que ele faz rigorosamente todo dia.

Linda Rosa


A proprietária e administradora da Estalagem da Rosa é uma mulher ruiva muito bem animada, com brilhantes olhos azuis e um sorriso fácil. Ela enviuvou de seu marido André quando estavam casados a apenas dois anos e jamais casou-se novamente (embora não lhe tenham faltado ofertas). Ela tem dois filhos já adolescentes, Jaime e Dora (use para ambos as estatísticas do plebeu, Monster Manual: Livro dos Monstros, pág. 349), que trabalham na estalagem. Linda adora conversar e ouvir qualquer fofoca sobre o vilarejo e seus habitantes.

Marko Salvvo


Este meio-elfo foi indicado como condestável de Kerr já faz alguns anos, e leva este trabalho muito a sério. Ele é um combatente experiente e já lutou em outras regiões antes de se estabelecer por aqui. Ele é bastante observador e costuma ser rígido às vezes.

Everardo Fulgolustre


O arcanista Everardo Fulgolustre é um jovem mago, mas pratica seus estudos já há algum tempo, ainda que tenha apenas vinte e poucos anos de idade. Ele é o mago mais habilidoso por estas bandas (ao menos até onde ele sabe), e passa a maior parte do tempo estudando e ensinando algo para seu aprendiz mais jovem ainda, Abano. Eventualmente, ele faz uma magia ou outra pelo vilarejo, sempre que é necessário.

Sabrina Ankur


Sabrina assumiu os serviços do santuário quando seu mentor e superior, Iddo Nurcan, foi morto durante o ataque em uma das fazendas nas redondezas, enquanto estava lá para curar um homem ferido. Sabrina está se sentindo sobrecarregada pelas tarefas que ficaram sob sua responsabilidade, pois não é experiente, mas mantém-se firme diante das pessoas, para o bem delas, e reza diariamente para que Chauntea e Lathander lhe dêem a força necessária para seguir adiante.

Suzi Beren


Suzi é parte da resposta aos pedidos feitos nas orações de Sabrina, pois é uma sacerdotisa de Torm. Ela recém chegou ao vilarejo, tendo sido enviada para realizar as negociações com os bárbaros e também para auxiliar no santuário sempre que for necessário. Sua disciplina, intelecto e esperteza se provaram valorosos para Sabrina nas últimas dezendias. Ela veio acompanhada do cavaleiro Ned Valente.

Ned Valente


Ned Valente ainda é apenas um cavaleiro de baixa patente dentro da igreja de Torm, mas foi enviado junto com Suzi para auxiliá-la nas negociações com os bárbaros e na eventual expansão do vilarejo. Ele e a sacerdotisa Suzi se complementam, com Ned preferindo uma abordagem mais direta e marcial, enquanto a sacerdotisa adota uma postura mais conciliatória. Com eles vieram mais dois aprendizes para auxiliá-los no que for necessário.

Batu Machado-prata


O orgulhoso Batu Machado-prata (use as estatísticas do berserker, Monster Manual: Livro dos Monstros, pág. 344) é o chefe dos bárbaros que vivem nas proximidades de Kerr. Embora seja um meio-orc, Batu não é um tolo, e está disposto a negociar com o povo do vilarejo em vez de arriscar uma guerra que pode, no fim, prejudicar seu povo mais do que trazer-lhes a glória. Embora Batu adore uma boa briga, ele também quer o melhor para sua tribo. Se isso significa cooperar com as pessoas de Kerr, então isso é o que ele fará. Por outro lado, se ele decidir que destroçar o vilarejo é o melhor a se fazer, ele o fará tranquilamente.

Lamya, a Oculta


A misteriosa Lamya está sempre ao lado de Batu. Ela é a xamã da tribo (use as estatísticas do cultista fanático, Monster Manual: Livro dos Monstros, pág. 346), temida e respeitada pelos outros bárbaros devido suas habilidades. Ela sempre usa véus que cobrem toda sua cabeça e rosto, deixando apenas visíveis seus olhos turvos. Ela fala macio e baixo, e está quase sempre defendendo as atitudes e decisões de Batu, mas ele sempre se volta para ela quando precisa de conselhos, principalmente com relação à profecias e tudo o que for mágico.

Há Mais Alguém

Em Kerr há mais um residente que ninguém mais sabe muito, alguém que está prestes a colocar o vilarejo todo e seu povo em grave perigo…


Para ver as outras Masmorras dos Reinos, clique AQUI.

Para ver diversos Encontros para desafiar seis jogadores, clique AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: