O ANJO CAÍDO
A Aventura
O projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História e O Olho do Sol traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.
No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A sétima delas será O Anjo Caído uma aventura para personagens de nível 5.
Cabe aos jogadores descobrir essas respostas e ajudar o povo do vilarejo.
Adaptando para os Reinos
O Anjo Caído não dá quase nenhum trabalho para adaptar, tendo visto que o vilarejo de Elton, onde se passa a aventura, é apenas uma pequena vila sem qualquer peculiaridade, ao menos até o começo dos eventos. A única característica geográfica necessária é que haja colinas próximas, que podem ou não ser dignas de estarem nos mapas oficiais de Faerun. Algumas sugestões seriam As Terras Centrais do Oeste, O Norte, A Costa da Espada, A Costa do Dragão, As Planícies Brilhantes, O Shaar, Chessenta, Damara, entre tantas outras regiões.
Bons jogos.
Créditos
Aventura Original de Ramon Arjona.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: 3ª Trombeta do Batistério de Pádua de Giusto de’ Menabuoi.
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.