Monstros – X (DRS)
Xorn
Elemental Médio, neutro
Classe de Armadura 19 (armadura natural)
Pontos de Vida 73 (7d8+42)
Deslocamento 6 m, escavar 6 m
FOR | DES | CON | INT | SAB | CAR |
17 (+3) | 10 (+0) | 22 (+6) | 11 (+0) | 10 (+0) | 11 (+0) |
Perícias Furtividade +3, Percepção +6
Resistências a Dano cortante e perfurante de ataques não mágicos que não são feitos com adamantina
Sentidos visão no escuro 18 m, sentido sísmico 18 m, Percepção passiva 16
Idiomas Terran
Nível de Desafio 5 (1.800 EXP)
Deslizar na Terra. O xorn pode escavar através de terra e pedra não mágicas e não esculpidas. Enquanto faz isso, o xorn não perturba o material através do qual se move.
Camuflagem de Pedra. O xorn tem vantagem nos testes de Destreza (Furtividade) feitos para se esconder em terreno rochoso.
Sentido de Tesouro. O xorn pode identificar, pelo cheiro, a localização de metais e pedras preciosas, tais como moedas e gemas, no alcance de 18 metros.
Ações
Ataques Múltiplos. O xorn faz três ataques de garra e um ataque de mordida.
Garra. Arma de Ataque Corpo a Corpo: +6 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 6 (1d6+3) pontos de dano cortante.
Mordida. Arma de Ataque Corpo a Corpo: +6 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 13 (3d6+3) pontos de dano perfurante.
Créditos
DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast
Atualizado com a tradução oficial de D&D no Brasil, pela Galápagos
Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!