Meio-Orc (DRS)

Meio-Orc

Traços Raciais dos Meio-Orcs


Seu personagem meio-orc possui certos traços derivados da sua descendência orc.

Aumento no Valor de Atributo. Seu valor de Força aumenta em 2 e seu valor de Constituição em 1.

Idade. Meio-orcs amadurecem um pouco mais rápido que os humanos, alcançando a maioridade em torno dos 14 anos. Eles também envelhecem mais rápido, raramente vivendo mais do que 75 anos.

Alinhamento. Meio-orcs herdam a tendência para o caos de seus pais orcs e não são inclinados para o bem. Aqueles criados entre orcs e que desejam viver entre eles costumam ser maus.

Tamanho. Seu tamanho é Médio. Meio-orcs de um modo geral são maiores e mais encorpados que os humanos, variando entre 1,5 e 1,9 metro de altura.

Deslocamento. Seu deslocamento básico é de 9 metros.

Visão no Escuro. Graças ao seu sangue orc, você possui uma visão superior no escuro. Você consegue enxergar até 18 metros na meia-luz como se fosse dia e, na escuridão, como se fosse meia-luz. Na escuridão você só consegue discernir tons de cinza.

Ameaçador. Você é proficiente na perícia Intimidação.

Vigor Implacável. Quando seus pontos de vida forem reduzidos a 0, mas você ainda não estiver morto, aumente-os para 1. Você não pode usar este recurso novamente até completar um descanso longo.

Ataques Selvagens. Ao obter um acerto crítico em um ataque com uma arma de combate corpo a corpo, você pode jogar novamente um dos dados de dano e adicionar o resultado ao dano extra do acerto crítico.

Idiomas. Você fala, lê e escreve Comum e Orc. Este último é um idioma rude, com chiados e consoantes fortes. Ele não possui alfabeto próprio, mas é escrito no alfabeto Anão. 


Créditos

DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast.
Imagem destacada da Wizards of the Coast


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: