CURIOSIDADES E LENDAS NO REINOSPAÇO – A CAVEIRA DO VÁCUO

CURIOSIDADES DO REINOSPAÇO – ILLITHIDS

 

Reinospaço, o mundo astronômico de Toril. Os astros celestiais de Toril escondem curiosidades, segredos, mistérios e terror. Como é o caso da Caveira do Vácuo

Este objeto astronômico estacionário se encontra a cerca de 50 milhões de milhas (80.000.000 quilômetros) do limite da esfera de cristal que contem Toril, o mundo de Forgotten Realms. Ele tem o formato de um crânio humano e parece ser feito de ossos. Quando algo atinge sua estrutura de cerca de 12 milhas de altura e 10 milhas de largura, o dano do contato é imediatamente reparado, fazendo com que ele volte a seu formato de crânio. Ele possui uma “atmosfera” com ar puro, possibilitando a sobrevivência de seus habitantes.
Dentro do crânio vive uma estranha colônia de Illithids com uma exótica e perigosa forma de pecuária: observadores!

A colônia possui mais de 100 observadores que tem seus tentáculos oculares cortados para que nunca tenham a possibilidade de enfrentar seus captores. Seus olhos centrais são marcados com o emblema do clã de Devoradores de Mentes que os possui, para que nenhum clã tente roubar este grotesco gado de outro clã, e também mantendo assim o olho central do observador cego. Os Devoradores então estão usando suas técnicas asquerosas de seleção e reprodução sobre os observadores para chegarem ao cérebro perfeito. Cérebros de observadores são uma iguaria rara entre Devoradores de Mentes, o que faz com que esse negócio seja irresistível.

Porém, fora da Caveira do Vácuo, observadores e illithids algumas vezes se associam em esquemas nefastos pelos mundos conhecidos e desconhecidos, o que faz com que esse pequeno esquema laboratorial e comercial seja altamente secreto. Existem pelo menos sete espécies de observadores aprisionados e servindo como gado e cobaias no crânio. Os Illithids no crânio, após esta constante dieta, adquiriram algumas habilidades peculiares. Eles começaram a levitar naturalmente, na mesma taxa de movimentação dos observadores, e começaram a se considerar a evolução da espécie, os supra-illithids.
Os devoradores já começaram a repassar geneticamente a habilidade de levitar a seus descendentes… E se alguns deles começarem a adquirir a habilidade de raios dos observadores? Isto ainda não aconteceu… Ainda…
Referências: Realmspace, de Dale “Slade” Henson (TSR 9312).

Ideias para Aventuras

E se um Ulitharid nascesse na Caveira e adquirisse habilidades além da levitação? Ulitharids já são absurdamente poderosos. Levitando e usando raios entre seus ataques mentais, o que poderia pará-lo?

Não há limites para o tipo de aberração que pode surgir dessa colônia nefasta. Será que ela está nesse momento abrindo um portal para Toril e começando algum esquema terrível em algum lugar da Costa da Espada?

Para ler sobre outra curiosidade do Reinospaço clique AQUI!

Bons jogos!

Créditos

Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: Realmspace de John “Paladine” Baxter .
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: