A Tirania de Chessenta
por Christian Zeuch
arte destacada, “O Templo em Ephesus”, autos desconhecido, disponível em https://medium.com/personal-growth/infamy-in-the-age-of-the-internet-3ae37ae11dc
Olá caros aventureiros dos reinos afora! Vos escrevo para divulgar um projeto que iniciei novembro passado, que eu venho tocando a passos lentos, mas firmes. Para dar um breve contexto, eu estava escrevendo uma Campanha baseada na Guerra Sangrenta, entre diabos e demônios, e criei cerca de 50 páginas, em inglês. Porém me surgiu uma outra ideia que me fez interromper, ou melhor, pausar esta campanha demoníaca.
A gente volta e meia ouve notícias sobre a situação da Venezuela, a fome, o caos, a opressão. E pensei comigo: seria interessante colocar os jogadores em um cenário caótico similar. Eis que então comecei a discutir a ideia em um grupo de Whatsapp no qual se encontram cerca de 100 mestres. Alguns membros contribuíram com suas ideias, mas nenhum o fez como o Will, que muito já postou seus artigos aqui nos Aventureiros dos Reinos. Trocamos tranquilamente mais de 300 a 400 mensagens, inundando o grupo com nossas trocas de ideias.
Hoje, vos apresento a versão Beta. Ela consiste em um módulo de campanha, similar àqueles da 5ª Ed., como Storm King Thunder ou Rise of Tiamat. Uma vez pronta, ela irá dos níveis 1 a 10. A ideia central é que uma heroína de guerra juntou a nação de Chessenta, uma região que pode ser comparada à Grécia Antiga, porém versão Fantasia, contra a nação inimiga como um último ato de guerra. Para encerrar o ciclo de guerras sem fim que a região sofria século após século, ela resolver trazer a paz com algumas medidas… drásticas. Sem dar muitos detalhes, o resultado de sua política foi um governo opressor, liderado por uma tirana, a qual ela se tornou.
A ambientação é hostil, o grupo começa sem armas, magias arcanas resultam em pena de morte, apenas uma religião é permitida. Nesta campanha, o grupo pode ter a chance de liderar uma rebelião contra o Estado opressor e virar o jogo. Não será uma tarefa fácil! Muitos desafios os aguardam.
Com relação ao conteúdo, o mesmo possui, no momento:
– História Central
– Resumo do Roteiro
– Instruções de como executar a aventura
– Detalhes sobre a região de Chessenta, e Unther
– Um vilarejo bem detalhado onde a Parte 1 da Campanha se passa
– Três pequenas aventuras para introduzir os jogadores no cenário
– Outras ferramentas para ajudar vocês, mestres, a rodar a aventura
O que peço a vocês é apenas uma coisa: comentem, deem suas opiniões e impressões. Podem me achar no FB, meu nome é Christian Zeuch, caso queiram fazer comentários, tirar dúvidas, sugerir algo, etc.
Espero que gostem, e agora falta “só” terminar o módulo todo.
Lhes desejo boas aventuras e explorações, e muito XP!!
Baixe a versão Beta Tirania de Chessenta AQUI!
Sobre a revisão, realmente não é muito mas aparece alguns mesmo. item 4 é isso mesmo. vc sugere um hangout, mas ele nao esta lá.
Algumas sugestões:
4 – Faltando o anexo das leis.
Algumas sugestões:
1 – Revisão Ortográfica e de concordância.
2 – Falta um bom mapa
3 – Evitar/ trocar o termo opressor por algo equivalente. o Termo está desgastado no vocabulário do Brasileiro.
Oi Rafael, vou ter que pedir pra alguém revisar. Eu revisei 2x mas pelo visto ainda tem erros 😛
O mapa, do que tu sugere? Da região? Tem mapas fragmentados mas da região inteira tem só o que eu coloquei. Por exemplo, até tem um mapa de Chessenta apenas, mas falta um decente de Unther :/
Sobre o termo opressor, vou fazer isso.
Quanto ao item 4, não entendi que anexo é. As Leis estão no capítulo 1. Eu devo ter mencionado um Apêndice B, mas esse não está pronto ainda.
Obrigado o feedback!