A CASA DAS HARPIAS

A Aventura

projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído e Um Último Enigma traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade deste ano, talvez antes, talvez depois, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A nona delas será, assim como a oitava, uma aventura para personagens de nível 6: A Casa das Harpias.

Éneias e seus Companheiros enfrentando as Harpias de François Perrier

Se Um Último Enigma de David Eckelberry era extremamente simples, trivial e completamente despretensiosa, A Casa das Harpias é pouco mais que o desenvolvimento de um encontro e um mapa. Aventuras assim são ideais para uma sessão única de final de semana, para aquela noite de sexta-feira quando se precisa improvisar alguma coisa ou para entreter um grupo no intervalo entre arcos de uma campanha maior. Para estes momentos, A Casa das Harpias cai como uma luva.
Estranhas criaturas foram vistas cruzando os céus, se aproximando perigosamente da vila. A população está assustada e preocupada, exceto por alguns mercadores que começam a cogitar o lucro com ovos de grifos. nas tabernas. bardos cantam sobre a lenda de uma antiga harpa mágica escondida entre as matas próximas. E um grupo de aventureiros descansando os pés na estalagem próxima será contactado para fazer uma pequena investigação e, quem sabe, algo mais…
Assim começa A Casa das Harpias.

Adaptando para os Reinos

A Casa das Harpias precisa apenas de um bosque ou floresta e de uma cidade (de qualquer tamanho) nas proximidades. Ou seja, praticamente qualquer lugar. Como harpias muitas vezes são ligadas a regiões costeiras, eu escolheria algo próximo a um dos mares de Faerûn, seja dos mares internos ou da Costa da Espada. A aventura é de fato bastante fácil de ser encaixada. 

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de Owen K.C. Stephens.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: Éneias e Seus Companheiros Enfrentando as Harpias de François Perrier .
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe Aqui a Aventura A Casa das Harpias

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: