COMEÇANDO PELO FIM

A Aventura

 

Como nos últimos meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias e A Lenda do Esqueleto de Prata traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até o final deste ano, talvez antes, talvez depois, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A décima primeira delas será uma aventura para personagens de nível 7: Começando pelo Fim .

Começando pelo Fim é uma aventura certamente desafiadora. Apesar de trabalhar com uma Dungeon Crawl tradicional, ela sai um pouco do esquema “encontro, encontro, encontro e finalmente o grande encontro”: Uma parte considerável dos encontros são bem difíceis e devem testar muito bem a capacidade do grupo de controlar os recursos e de se organizar taticamente.

Dragão Azul de Todd Lockwood

Pastores da vila Charneca Comprida avistaram um dragão voando nas colinas ao norte da aldeia. A população está com muito medo e começa a juntar suas poucas economias para pagar uma recompensa a quem puder evitar que o pior aconteça! Será que os aventureiros estão preparados para começar uma “caça ao dragão”? E o que existiria nas colinas ao norte para atrair esta fantástica criatura? O que ela deseja?

Assim começa a aventura Começando pelo Fim.

Esta aventura é desafiadora para personagens de 7º nível e mesmo um número de 5 ou 6 personagens podem ter dificuldade em completá-la, assim como um grupo de 8º nível

 

Adaptando para os Reinos

Na aventura Começando pelo Fim não há sugestão clara de onde ela pode ocorrer, exceto que ocorra numa região montanhosa. Ela é criada pensando em Greyhawk, mas as sugestões para as mudanças de divindades citadas, trazendo-as para os Reinos, já acompanham esta versão da aventura. Sua história de teor local e suas lendas são facilmente adaptadas para os Reinos sem nenhuma dificuldade por parte do Mestre.

Bons jogos.

Créditos

Aventura Original de  Rich Redman.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: Dragão Azul de Todd Lockwood .
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe aqui a Aventura Começando pelo Fim

 

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: