Presente de Natal dos Aventureiros

Bom dia, aventureiros!

Um ano (1 ano!) de aniversário dos aventureiros, comemorado em setembro.
Ontem, dia 19/12/2018, terminamos de traduzir o DRS, após seis meses do início.
Ainda ontem, outro evento prodigioso aconteceu: A mesa do clã Buscapedra se encerrou, após 1 ano e 1 dia. Fizeram a aventura do Starter Set e a Cidadela Sem Sol.

Muitas coisas aconteceram, mas eles sobreviveram! E agora entraremos em férias.

São tantas coisas a comemorar, que decidimos dar um presente de fim de ano a todos vocês: Uma coleção dos tokens feitos por Bernardo F. Hasselmann. Estes tokens lindos, para mesas digitais virtuais, estão agora disponíveis para baixar.

E quem são os heróis? Conheça cada um deles.

 

 

Rascunho de Dremgok

Dremgok Buscapedra. 

Ladino 5 (batedor). Anão dourado.  Criado em Adbar, onde foi treinado nas artes da infiltração. Ele recebeu o chamado para ir ao sul, porque a Forja dos Buscapedras seria reaberta.

Mal sabia ele, que uma grande aventura o aguardaria.

Ele começou como arqueiro e terminou a aventura como um atacante corpo-a-corpo, com duas rapieiras, o que lhe rendeu o apelido de agulhas negras.

Dremgok pode ser baixado AQUI.

 

Rascunho de Einkil

Einkil Buscapedra

Bárbaro 5 (totêmico do urso). Anão do Escudo. Cresceu em um clã de anões que eram mineiros dentro da Mina de Phandelver e que, após sua tomada pelos orcs, se tornaram cada vez mais selvagens. 

Sua força foi aumentando, à medida que avançava. Portador de um escudo mágico, ele sempre mostra interesse em domar e treinar animais. Esta arte ele ainda não domina plenamente. Seu maior amigo, Joganoon, um lobo atroz que ele conversava com a magia do espírito do urso, foi morto e também virou um manto de proteção, com olhos atemorizantes.

Einkil pode ser baixado AQUI.

 

Rascunho de Flint

Flint Buscapedra

Patrulheiro 5 (caçador). Anão do Escudo. Sobrevivente de um ataque dos Orcs Muitas-Flechas, junto com seu irmão Clint, Flint foi criado por um druida chamado Geralt. Uniu-se a Thoradin para retomar a glória do clã Martelo Negro, pois sua missão colocaria adiante seus inimigos favoritos: Gigantes.

À medida que se aventurava, encontrou Belak, um druida expulso do círculo de Geralt. Este pária estava nutrindo a Árvore Gutlhias, que gerava frutos mágicos e também algumas criaturas vivas, chamadas Graveto da Praga. Mesmo matando a árvore, há suspeita de que os as sementes geraram novas árvores e a praga tomou toda a região do Vale Dessarin. Seu irmão Clint descobriu indícios desta praga em nas ruínas da antiga vila de Árvore Trovejante.

Flint pode ser baixado AQUI.

 

Thoradin Buscapedra 

Rascunho de Thoradin

Guerreiro 5 (campeão). Anão do Escudo. Descendente do Clã Martelo Negro, talvez uma das últimas linhagens nobres de Shanatar do Alto, ele foi criado para retomar a glória e a Fortaleza Kuldelvon, conhecida também como o Anão Uivante. Ele está também atrás de amigos para esta empreitada, esbarrando nos Buscapedras em seu caminho.

Um ancestral seu era o guardião da Mina de Phandelver e, por conta de um descuido seu, não selou a mina a tempo de evitar a invasão orc. Apesar de ser buscapedra, toda sua família viveu em Inverno remoto, para encobrir a vergonha deste erro absurdo. Ele mesmo não se diz herdeiro de nobres, nem seu objetivo maior. Ele precisava voltar para a mina, pois parte de sua herança foi selada junto com a Forja. É esta herança que ele busca, junto com o agradecimento dos nobres do clã Buscapedra.

Thoradin pode ser baixado AQUI.

Rascunho de Turgs

Turgs Buscapedra

Clérigo 5 de Moradin (Forja). Anão do Escudo. Vivia próximo ao Monte Hotenow até o dia da violenta explosão que destruiu parte do monte, tornando-o um vulcão ativo e destruindo Inverno Remoto. Ele viveu com seu clã nas redondezas, até ter uma epifania de que deveria vir à grande cidade, para engrandecer os anões. Ele viveu por um pequeno período no Templo erigido a Moradin.

Ao final, ele viu um grupo de anões irem para Kundrukhar, reacender a Forja da Fúria e nos dias seguintes, vieram outros, agora os Buscapedras, querendo reacender a famosa Forja de Phandelver. Quando o clérigo Orgrinn disse que não iria mais continuar a aventura, mas que ele deveria ajudar a reacender uma das chamadas ‘Forjas Gêmeas’. Tal pedido soou como uma ordem e desde então, ele passou a ombrear os Buscapedras. Sua sabedoria os fez contornar uma criatura assassina que guardava a Forja.

Turgs pode ser baixado AQUI.

O Vilão

Nezznar, o Aranha Negra, Drow. Seu maior objetivo foi descoberto apenas no final da aventura. Seus motivos ficam apenas para cada equipe vir a descobrir.

O vilão pode ser baixado AQUI.
 


Quer fazer Tokens lindos como este com o Bernardo? Ele pode ser encontrado aqui.

 

Ainda, estamos com uma campanha de doações para a manutenção do site. Basta clicar no botão contribua. Com isso, nós poderemos manter o blog e também comissionar novas imagens, tokens e materiais de jogos, para toda a comunidade.

 

Um feliz natal e um ótimo ano novo a todos!

Crédito das Imagens: Rascunhos por Bernardo Hasselman. Imagem destacada: grupo de diversos autores desconhecidos retirados do pinterest e editorada eletronicamente por Christian Parra.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: