O Básico do Bardo

Por James Haeck
Traduzido por Daniel Bartolomei Vieira
Originalmente publicado em 14 de maio de 2018 em https://www.dndbeyond.com/posts/226-bard-101-a-beginners-guide-to-guile-and-panache
Fundo da Imagem Destacada da Wizards of the Coast


O Básico do Bardo: Um Guia Para o Iniciante à Astúcia e à Fanfarronice

“Isso é uma bobagem”, a guerreira bufou, afiando sua lâmina. “Eu consigo balançar uma espada melhor do que você, cantorzinho”.

“Eu concordo”, o gnomo mago disse com uma careta. “O seu conhecimento do arcano é impressionante, mas falta-lhe a técnica e a precisão. Eu duvido que consigas passar no exame do primeiro ano na Torre Cajadonegro”.

“E o que nos Nove Infernos estás a dizer sobre abrir fechaduras?”, o ladino cuspiu. “Não se pode simplesmente chegar em um cofre fechado com um grampo de cabelo e esperar abrir a maldita coisa como se fosse um mexilhão. Quem diacho pensas que é?”.

O bardo sorriu, os brincos nas orelhas sutilmente pontiagudas de meio-elfo brilhando à luz das velas. “Sou um bardo, meus queridos. Sabes qual é a diferença entre nós? Eu tenho estilo”.


Você é um bardo, um artista cujas palavras, canções e dança são cheias de magia. Você pode ansiar por aventura e glória, e viajar pela terra em busca de fama e fortuna — ou talvez você seja simplesmente o contador de histórias do antigo vilarejo, que relata as histórias de suas aventuras de décadas passadas. Você também é um membro da classe mais versátil de Dungeons & Dragons, uma vez que você tem acesso a especialização em perícias ladinas, técnicas de luta elegantes e magias que deixariam um mago com inveja. Esta versatilidade incrível vem ao custo de complexidade adicional, então deixe este guia ajudá-lo a tirar o máximo proveito de seus poderes bárdicos!

A coisa mais importante sobre interpretar um personagem em D&D é fazê-lo de uma forma que seja divertida para você e para seus companheiros jogadores. No entanto, há certas noções básicas de como efetivamente jogar com um bardo que todos os jogadores devem saber. Assim como os DMs devem conhecer as regras a fim de quebrá-las com um propósito, você deve conhecer as táticas básicas de sua classe para que possa se divertir usando as peculiaridades de seu personagem ao mesmo tempo que apoia o seu grupo. Este guia irá cobrir o básico de se jogar com um bardo, acompanhando-o através dos primeiros 5 níveis de sua carreira como bardo.


Para o PDF completo com as estratégias para se jogar com um bardo nos primeiros níveis, clique AQUI.

Para o artigo e o PDF com as estratégias para se jogar com um bárbaro nos primeiros níveis, clique AQUI.


Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: