Monstros – Z (DRS)
Zumbis
Ogro Zumbi
Morto-vivo Grande, neutro e mau
Classe de Armadura 8
Pontos de Vida 85 (9d10+36)
Deslocamento 9 m
FOR | DES | CON | INT | SAB | CAR |
19 (+4) | 6 (−2) | 18 (+4) | 3 (−4) | 6 (−2) | 5 (−3) |
Salvaguardas Sab +0
Imunidades a Dano veneno
Imunidades à Condição envenenado
Sentidos visão no escuro 18 m, Percepção passiva 8
Idiomas compreende Comum e Gigante, mas não pode falar
Nível de Desafio 2 (450 EXP)
Fortitude de Morto-vivo. Se o dano reduzir o zumbi para 0 pontos de vida, ele deve fazer uma salvaguarda de Constituição com CD 5 + o dano sofrido, a não ser que o dano seja radiante ou de um acerto crítico. Em um sucesso, em vez disso o zumbi cai para 1 ponto de vida.
Ações
Maça Estrela. Arma de Ataque Corpo a Corpo: +6 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 13 (2d8+4) pontos de dano contundente.
Zumbi
Morto-vivo Médio, neutro e mau
Classe de Armadura 8
Pontos de Vida 22 (3d8+9)
Deslocamento 6 m
FOR | DES | CON | INT | SAB | CAR |
13 (+1) | 6 (−2) | 16 (+3) | 3 (−4) | 6 (−2) | 5 (−3) |
Salvaguardas Sab +0
Imunidades a Dano veneno
Imunidades à Condição envenenado
Sentidos visão no escuro 18 m, Percepção passiva 8
Idiomas compreende todas os idiomas que conhecia em vida, mas não pode falar
Nível de Desafio 1/4 (50 EXP)
Fortitude de Morto-vivo. Se o dano reduzir o zumbi para 0 pontos de vida, ele deve fazer uma salvaguarda de Constituição com CD 5 + o dano sofrido, a não ser que o dano seja radiante ou de um acerto crítico. Em um sucesso, em vez disso o zumbi cai para 1 ponto de vida.
Ações
Pancada. Arma de Ataque Corpo a Corpo: +3 para acertar, alcance 1,5 m, um alvo. Dano: 4 (1d6+4) pontos de dano contundente.
Créditos
DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast
Atualizado com a tradução oficial de D&D no Brasil, pela Galápagos
Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!