Monstros – N (DRS)

Nagas

Naga Anciã

Monstruosidade Grande, ordeiro e bom

Classe de Armadura 18 (armadura natural)

Pontos de Vida 127 (15d10 + 45)

Deslocamento 12 m

FOR DES CON INT SAB CAR
19 (+4) 18 (+4) 16 (+3) 16 (+3) 19 (+4) 18 (+4)

Salvaguardas Des +8, Con +7, Int +7, Sab +8, Car +8

Imunidades a Dano venenoso

Imunidades a Condição enfeitiçada, envenenada

Sentidos visão no escuro 18 m, Percepção passiva 14

Idiomas Celestial, Comum

Nível de Desafio 10 (5.900 XP)


Conjuração. A naga é uma conjuradora de 11º nível. Sabedoria é o atributo de conjuração (CD 16 para evitar magia, +8 para acertar com ataques mágicos), e ela necessita apenas de componentes verbais para conjurar as magias. A naga possui as magias de clérigo a seguir preparadas:

Truques (à vontade): chama sagrada, reparar, taumaturgia

1º círculo (4 espaços): comando, curar ferimentos, escudo da fé

2º círculo (3 espaços): acalmar emoções, imobilizar pessoa

3º círculo (3 espaços): clarividência, rogar maldição

4º círculo (3 espaços): banimento, movimentação livre

5º círculo (2 espaços): coluna de chamas, missão

6 círculo (1 espaço): visão da verdade

Rejuvenescimento. Se morrer, a naga retorna à vida em 1d6 dias e recupera todos os pontos de vida. Apenas uma magia desejo pode impedir que esta característica funcione.


Ações

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +8 para acertar, alcance 3 m, uma criatura. Dano: 8 (1d8 + 4) perfurante, e o alvo deve fazer uma salvaguarda de Constituição CD 15, sofrendo 45 (10d8) pontos de dano venenoso se falhar, ou metade do dano em caso de sucesso.

Cuspir Veneno. Arma de Combate à Distância: +8 para acertar, alcance 4,5/9 m, uma criatura. Dano: O alvo deve fazer uma salvaguarda de Constituição CD 15, sofrendo 45 (10d8) pontos de dano venenoso se falhar, ou metade do dano em caso de sucesso.

Naga Espiritual

Monstruosidade Grande, caótico e mau

Classe de Armadura 15 (armadura natural)

Pontos de Vida 75 (10d10 + 20)

Deslocamento 12 m

FOR DES CON INT SAB CAR
18 (+4) 17 (+3) 14 (+2) 16 (+3) 15 (+2) 16 (+3)

Salvaguardas Des +6, Con +5, Sab +5, Car +6

Imunidades a Dano venenoso

Imunidades a Condição enfeitiçado, envenenado

Sentidos visão no escuro 18 m, Percepção passiva 12

Idiomas Abissal, Comum

Nível de Desafio 8 (3.900 XP)


Conjuração. A naga é uma conjuradora de 10º nível. Inteligência é o atributo de conjuração (CD 14 para evitar magia, +6 para acertar com ataques mágicos), e ela necessita apenas de componentes verbais para conjurar as magias. A naga possui as magias de mago a seguir preparadas:

Truques (à vontade): ilusão menor, mãos mágicas, raio de gelo

1º círculo (4 espaços): detectar magia, enfeitiçar pessoa, sono

2º círculo (3 espaços): detectar pensamentos, imobilizar pessoa

3º círculo (3 espaços ): relâmpago, respirar na água

4º círculo (3 espaços): malogro, porta dimensional

5º círculo (2 espaços): dominar pessoa

Rejuvenescimento. Se morrer, a naga retorna à vida em 1d6 dias e recupera todos os pontos de vida. Apenas uma magia desejo pode impedir que esta característica funcione.


Ações

Mordida. Arma de Combate Corpo a Corpo: +7 para acertar, alcance 3 m, uma criatura. Dano: 7 (1d6 + 4) perfurante, e o alvo deve fazer uma salvaguarda de Constituição CD 13, sofrendo 31 (7d8) pontos de dano venenoso se falhar, ou metade do dano em caso de sucesso.


Créditos

DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast
Atualizado com a tradução oficial de D&D no Brasil, pela Galápagos


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2 Resultados

  1. Pedro Elias Costa Santos disse:

    estão de parabéns

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