Magias – Letra O (DRS)
Olho Arcano
4º círculo, adivinhação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 9 metros
Componentes: V, G, M (um pouco de pêlo de morcego)
Duração: Concentração, até 1 hora
Você cria um olho mágico e invisível dentro do alcance da magia. Esse olho paira no ar enquanto a magia durar.
Você recebe mentalmente as imagens vindas do olho, que conta com visão normal e visão no escuro de 9 metros. O olho pode enxergar em qualquer direção.
Com uma ação, você pode mover o olho por até 9 metros em qualquer direção. Não há limites para quão longe de você o olho pode se mover, porém, ele não pode entrar em outro plano de existência. Qualquer barreira sólida bloqueará os movimentos do olho, mas ele pode passar por uma pequena abertura de pelo menos 2,5 centímetros.
Onda Trovejante
1º círculo, evocação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Pessoal (cubo de 4,5 metros)
Componentes: V, S
Duração: Instantânea
Uma onda de força trovejante varre tudo a partir de você. Cada criatura em um cubo de 4,5 metros originando em você deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Se falhar, sofre 2d8 pontos de dano trovejante e é empurrada 3 metros para longe de você. Em caso de sucesso, a criatura sofre metade do dano e não é empurrada.
Além disso, objetos soltos que estejam completamente dentro da área de efeito são automaticamente empurrados 3 metros para longe de você, e a magia emite um estrondo trovejante audível a até 90 metros.
Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 2º círculo ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada círculo do espaço acima do 1º.
Oração de Cura
2º círculo, evocação
Tempo de Conjuração: 10 minutos
Alcance: 9 metros
Componentes: V
Duração: Instantânea
Escolha até seis criaturas à sua vista e no alcance da magia. Elas recuperam uma quantidade de pontos de vida igual a 2d8 + seu modificador de atributo de conjuração. Esta magia não tem efeito sobre mortos-vivos ou constructos.
Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 3º círculo ou superior, a cura aumenta em 1d8 para cada círculo do espaço acima do 2º.
Orientação
Truque, adivinhação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: Toque
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 1 minuto
Você toca uma criatura voluntária. Uma vez antes que a magia termine, o alvo pode jogar 1d4 e somar resultado a um teste de atributo da escolha dele. Ele pode jogar o dado antes ou depois de fazer o teste. A magia, então, se encerra.
Créditos
DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast.
Imagem destacada da Wizards of the Coast
Agora temos material de D&D em português. Não perca a chance e adquira seus livros do jogo de RPG mais popular do mundo!