Magias – Letra N (DRS)
Nevasca
3º círculo, invocação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 45 metros
Componentes: V, S, M, (uma pitada de pó e algumas gotas de água)
Duração: Concentração, até 1 minuto
Enquanto a magia durar, uma chuva congelante e granizo caem sobre um cilindro de 6 metros de altura com um raio de 12 metros, centralizado em um ponto à sua escolha e no alcance da magia. A área fica totalmente obscurecida e as chamas expostas (caso existam na área) são extintas.
O solo da área é coberto com gelo liso, tornando-o terreno difícil. Quando uma criatura entra na área da magia pela primeira vez ou inicia o próprio turno ali, ela deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Se falhar, ela fica caída.
Se uma criatura começar o próprio turno na área da magia e estiver se concentrando em uma magia, a criatura deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Constituição contra a sua CD para evitar magia ou perderá a concentração.
Névoa Mortal
5º círculo, invocação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 36 metros
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 10 minutos
Você cria uma esfera com raio de 6 metros, feita de uma névoa venenosa amarelo-esverdeada, centrada em um ponto à sua escolha e no alcance da magia. A névoa se alastra, contornando os cantos e a área afetada fica totalmente obscurecida. Ela persiste enquanto a magia durar ou até que um vento forte a disperse, encerrando a magia.
Quando uma criatura entra na área da magia pela primeira vez ou inicia o próprio turno ali, ela deve fazer uma salvaguarda de Constituição. Se falhar, sofre 5d8 de dano venenoso, ou metade do dano em caso de sucesso. As criaturas são afetadas mesmo se prenderem a respiração ou não precisarem respirar.
O nevoeiro se distancia 3 metros de você no início de cada um de seus turnos, deslizando sobre o solo. Os vapores, por serem mais pesados que o ar, descem para o nível mais baixo da terra, esvaindo-se por eventuais aberturas.
Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 6º círculo ou superior, o dano aumenta em 1d8 para cada círculo do espaço acima do 5º.
Névoa Obscurecente
1º círculo, invocação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 36 metros
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 1 hora
Você cria uma esfera de nevoeiro com raio de 6 metros, centrado em um ponto no alcance da magia. A esfera se alastra, contornando os cantos e a área afetada fica totalmente obscurecida. Ele permanece enquanto a magia durar ou até que um vento de velocidade moderada (de pelo menos 15 quilômetros por hora) ou maior a disperse.
Em Círculos Superiores. Ao conjurar esta magia usando um espaço de magia de 2º círculo ou superior, o raio da esfera aumenta em 6 metros para cada círculo do espaço acima do 1º.
Nuvem Fétida
3º círculo, invocação
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 27 m
Componentes: V, S, M, (um ovo podre ou várias folhas de repolho)
Duração: Concentração, até 1 minuto
Você cria uma esfera com raio de 6 metros, feita de um gás amarelo e nauseabundo, centrado em um ponto à sua escolha e no alcance da magia. A nuvem se alastra, contornando os cantos e a área afetada fica totalmente obscurecida. Ela persiste enquanto a magia durar.
Cada criatura que estiver totalmente dentro da nuvem no início do próprio turno, deve fazer uma salvaguarda de Constituição contra veneno. Se falhar, a criatura gasta uma ação naquele turno vomitando e cambaleando. Criaturas que não precisam respirar ou são imunes a veneno têm sucesso automático nesta salvaguarda.
Um vento moderado (de pelo menos 15 quilômetros por hora) dispersa a nuvem após 4 rodadas. Um vento forte (de pelo menos 30 quilômetros por hora) a dispersa após 1 rodada.
Nuvem Incendiária
Conjuração de 8º círculo
Tempo de Conjuração: 1 ação
Alcance: 45 metros
Componentes: V, S
Duração: Concentração, até 1 minuto
Uma nuvem rodopiante de fumaça que atira brasas quentes aparece em uma esfera com raio de 6 metros, centrada em um ponto à sua escolha e no alcance da magia. A nuvem se alastra, contornando os cantos e a área afetada fica totalmente obscurecida. Ela permanece enquanto a magia durar ou até que um vento de velocidade moderada (de ao menos 15 quilômetros por hora) ou maior a disperse.
Quando a nuvem aparece, cada criatura dentro dela deve fazer uma salvaguarda de Destreza. Se falhar, sofre 10d8 pontos de dano ígneo, ou metade do dano em caso de sucesso. Uma criatura deve fazer esta salvaguarda quando entra na área da magia pela primeira vez ou inicia o próprio turno ali.
A nuvem se distancia 3 metros de você em uma direção à sua escolha no início de cada um de seus turnos.
Créditos
DRS – Documento de Referência de Sistema 5.1
Originalmente traduzido a partir do SRD (System Reference Document) 5.1, sob autorização expressa da Wizards of The Coast.
Imagem destacada da Wizards of the Coast
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