The Magister
Produto: The Magister – TSR9229 (FR4)
Autores: Ed Greenwood e Steve Perrin
Arte de Capa: Jeff Easley
Arte Interna: Valerie Valusek
Editora: TSR, Inc.
Tipo: Acessório
Ano nos Reinos: 1.354 CV a 1.357 CV
Lançamento: Maio de 1988
Páginas: 64 (brochura)
Série: Série FR
Antecedida por: Empires of the Sands
Seguida por: The Savage Frontier
The Magister (ou O Magíster) é um acessório para o mais famoso cenário de campanha de Advanced Dungeons & Dragons, Forgotten Realms.
Diferente da maioria dos outros suplementos para os Reinos, The Magister não é focado nas discussões de regiões de Faerûn. Em vez disso, o acessório apresenta uma coleção de itens mágicos únicos e exclusivos dos Reinos. O acessório também inclui alguma regras para criação de itens mágicos.
Informações da contracapa do produto:
“Desde Águas ProfundasWaterdeep e da Costa da EspadaSword Coast, até as Selvas de ChultJungles of Chult e das distantes terras de Thay, estranhas e poderosas magias permeiam os Reinos Esquecidos. Tomos antigos, poderosas magias, terríveis armas mágicas – tudo isto e mais aguarda os aventureiros capazes de enfrentar os maiores perigos para usar tais poderes. Ed Greenwood, o criador do mundo de jogo de Forgotten Realms e o famoso desenvolvedor de jogos Steve Perrin passaram muitos e longos dias com Elminster do Vale das SombrasShadowdale, talvez o maior sábio da longa história de Abeir-Toril. O resultado de todo este trabalho está em suas mãos; The Magister é uma compilação de novas magias e itens para sua campanha nos Reinos Esquecidos. Algumas das novas magias descritas em The Magister foram publicadas primeiramente nos numerosos artigos ‘Elminster’ na revista Dragon Magazine. As melhores destas, junto com muitas novas e fabulosas magias e itens, aparecem neste volume”. |
Fontes
Forgotten Realms Wiki. http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/The_Magister_(sourcebook). (25/11/2017).
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=2330. (25/11/2017).
Esse era um livro que eu acabava confundindo com o Secrets of the Magister pela similaridade dos nomes. Acho que ninguém esperava que The Magister tratasse sobre itens mágicos (o que ficaria com um nome melhor como Volo’s Guide to All Things Magical)
De fato, esse é um título que não indica muito o que pode trazer de conteúdo. Parece mais o nome de um romance do que o de um acessório.