Bem-vindo a um mundo de aventuras!
Viajando por bibliotecas ancestrais e visitando todos os recônditos dos reinos, levantamos informações que orgulhosamente trazemos a estas páginas.
Toril é um mundo situado entre diversos planos da existência e em meio ao multiverso.
Este rico mundo viveu eras de caos, ditado pelos primordiais, a era das raças reptilianas, a idade dos elfos e dos anões, agora vive no auge da era dos humanos.
Por isso ganhou seu famoso nome de Reinos Esquecidos. Há civilizações inteiras a serem descobertas. Tesouros maravilhosos esperam por aventureiros corajosos.
Fora isso, os deuses até pouco tempo eram presentes, muito presentes, no mundo. Realmente, eles chegaram a viver um período entre os mortais, por determinação de uma entidade suprema: Ao. Nesta época de alvorecer da humanidade, indivíduos podiam tornar-se deuses.
Se isso não o instiga a viver este mundo, deixe te dizer que aqui vivem criaturas fantásticas. Dragões, trolls, ogros e orcs dominam regiões inteiras, aproveitando-se de sua força e poder. Tumbas repletas de mortos-vivos e armadilhas esperam milênios para vitimar os incautos.
As próprias cidades são repletas de intrigas políticas, golpes pelo poder, traições e romances impossíveis. Há toda uma dinâmica de um cenário em que o mero caminhar por um mercado, já demonstra o que o mundo reserva aos exploradores: magia, conhecimento, criaturas místicas, seres impossíveis de serem imaginados, bugigangas feitas por anões e gnomos, itens mágicos e componentes de magia.
Lugares abandonados às pressas, por conta de ataques ou até mesmo catástrofes místicas, reservam um tesouro intocado. Vastas bibliotecas reservam conhecimento de culturas inteiras a serem recuperadas. Isso inclui relatos de grandes aventuras e avisos de grandes ameaças.
Faerûn agrada a todos, por ser um cenário completo e, ao mesmo tempo, esperando pela intervenção de indivíduos únicos para alterar o curso da história. Afinal, nem mesmo os deuses ousam em afirmar qual o resultado das ações dos mortais.