O OLHO DO SOL
A Aventura
O projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos E Manifestação – Uma História traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.
No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A sexta delas será O Olho do Sol, uma aventura para personagens de nível 4.
Adaptando para os Reinos
Como a aventura fala sobre um antigo império do povo lagarto, há algumas opções para adaptar a Forgotten, ainda que nem todas se adequem 100% à história do cenário (mas talvez o império do povo lagarto não tenha sido tão vasto e poderoso quanto a lenda diz, ou talvez alguma das histórias oficiais do cenário, na versão da sua mesa, não seja tão correta assim e em determinada região tenha havido sim um império do povo lagarto). Tendo ainda em mente que há uma floresta tropical como base da história, eu recomendaria adaptar a aventura para alguma das regiões da antiga Península de Chult (que a Spellplague transformou numa ilha, caso você utilize essa linha do tempo). Em Tashalar, por exemplo, é dito que há em suas selvas uma grande população de homens lagartos. É uma possibilidade. Talvez tudo aconteça nas bordas das Selvas Negras. Ou talvez aconteça em algum pedaço de Chult, talvez ao sul da selva, próximo a Samarach. Uma terceira opção, se você não usa os eventos da Spellplague e ainda utiliza os mapas antigos traduzidos do AD&D e 3ª edição é a região das Selvas Mhair, que é pouco detalhada mesmo na FR Wiki e se sabe que as selvas são sagradas para os Yuan-Ti e que há tribos de anões selvagens (wild dwarves). Todas essas opções vão permitir uma boa adaptação.
Bons jogos.
Créditos
Aventura Original de Eric Cagle.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: Queda do Tietê Perto de Itu de Jean Baptiste Debret.
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.