NA VASTIDÃO GÉLIDA

A Aventura

 

Nos últimos 12 meses, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim e Impacto Ambiental traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza. Isso porque o número de projetos expandiu e produzir tudo isso tem sido algo insano. Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima terceira delas será uma aventura para personagens de nível 9: Na Vastidão Gélida.

 

Vista Marítima com Icebergs por William Bradford

  Na Vastidão Gélida é a segunda aventura que eu traduzo de Eric Cagle, autor de O Olho do Sol. Devo admitir que foi uma coincidência. Eu queria uma aventura em que o DM pudesse usar bastante a parte de exploração, se assim desejasse, e adicionasse também um toque de Hexcrawl no meio dela, se assim desejasse. Além disso, com Meus Pergaminhos fazendo aniversário eu queria que a aventura fosse maior, mais complexa, e não uma aventura mais simples, como algumas que trazemos aqui. Daí por fazer essa escolha.   A pacata cidade portuária de Bertha, no extremo norte do continente, começa a atrair aventureiros pela promessa de bom pagamento por um trabalho simples, feita por um homem de nome Agarathar, que aguarda por pessoas corajosas e habilidosas ao final de cada tarde e começo de cada noite na próxima quinzena. Será que isso atraiu o grupo? O que será que ele deseja? Quem é esse homem, afinal?   Assim começa a aventura Na Vastidão Gélida. Esta aventura certamente é desafiadora para quatro personagens de 9º nível, e mesmo grupos um pouco mais experientes ou maiores podem encontrar dificuldades nela. Além das regras dos livros básicos, aventuras e suplementos que tragam regras para eventos marítimos ou encontros no ártico podem ser um bom suporte adicional para o Mestre que deseje ampliar essa aventura.

 

Adaptando para os Reinos

Na aventura Na Vastidão Gélida não há sugestão clara de onde ela pode ocorrer, exceto que a cidade de Bertha é uma cidade costeira e em uma região extremamente fria. A sugestão óbvia é que ela fique no Norte, ao norte de Luskan, a caminho do Vale do Vento Gélido.  Devido as características dessa aventura, dificilmente ela será melhor inserida nos Reinos sem certa dificuldade por parte do Mestre.

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de  Eric Cagle.

Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.

Imagem destacada: Vista Marítima com Icebergs de William Bradford.

D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.

Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe Aqui a Aventura Na Vastidão Gélida

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: