MANIFESTAÇÃO – UMA HISTÓRIA

A Aventura

O projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin e O Segredo da Muralha dos Ventos traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000.

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. Se tudo der certo, talvez até a metade do ano, talvez antes, tenha publicado neste blog 20 ou mais aventuras de D&D. A quinta delas será Manifestação – Uma História, uma aventura para personagens de nível 3.

Manifestação – Uma História traz um mistério a ser desvendado. Enquanto A Praga Ardente é uma masmorra clássica, Algo Está Cozinhando é praticamente um encontro de vilarejo, O Enigma do Ettin é uma aventura que envolve um quebra-cabeças e O Segredo da Muralha dos Ventos é a apresentação de uma região para grupos que desejam jogar algo mais na linha “hexcrawl”, Manifestação – Uma História é uma aventura que exige interação social, intuição e raciocínio de personagens e jogadores.

A jovem Melina, única herdeira da família Prisius está desaparecida e este desaparecimento coincide com alguns eventos sociais e alguns acontecimentos inexplicáveis. Ela fugiu? Foi sequestrada? Foi assassinada? Quem está envolvido? Essas e outras perguntas caberão ao grupo descobrir.

 

Adaptando para os Reinos

Como a aventura é um mistério local, em uma pequena fortaleza, ela pode acontecer em qualquer lugar. Talvez a família Prisius seja uma família de pequenos nobres de Cormyr ou Tethyr, ou Sonho de Melina seja uma fortaleza em algum lugar da Costa da Espada ou ao norte do Lago do Vapor que sirva de parada segura para viajantes eventuais, com um pequeno vilarejo com taberna, estalagem, comércio e umas poucas casas ao redor da construção.  Por fim, a cidade citada nas proximidades que teria um local apto para o estudo de Medicina pode ser tanto uma escola mais formal quanto um templo ou monastério de Ilmater, Oghma ou outro deus que pudesse ter alguma relação com o estudo ou com a cura.

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de Angel Leigh McCoy.
Texto, revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.
Imagem destacada: O Sono de Salvador Dali.
D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.
Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

 Baixe aqui a aventura Manifestação – Uma História

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