LUA MINGUANTE

A Aventura

 

Há um ano, o projeto que começou com a tradução e adaptação de A Praga Ardente e depois trouxe a tradução e adaptação de Algo Está Cozinhando, O Enigma do Ettin, O Segredo da Muralha dos Ventos, Manifestação – Uma História, O Olho do Sol, O Anjo Caído, Um Último Enigma, A Casa das Harpias, A Lenda do Esqueleto de Prata, Começando pelo Fim, Impacto Ambiental e Na Vastidão Gélida traz uma nova aventura traduzida e adaptada de diversas aventuras que a Wizards of the Coast publicou gratuitamente em sua página no começo dos anos 2000. 

No final do projeto, a ideia é ter todas elas em um PDF único, se for viável, com índice, contendo então aventuras para todos os níveis de D&D. No começo o projeto tinha como intenção acabar ainda em 2019. Não será alcançada, com certeza. Isso porque o número de projetos expandiu e produzir tudo isso tem sido algo insano. Mas nós vamos chegar lá. Uma hora a gente chega. No começo do projeto havia um número menor de tipos de postagem, mas com o aumento de colunas sobre regras e ambientações o tempo para tradução tem diminuído um pouco. A décima quarta tem uma peculiaridade: ela foi traduzida por Daniel Bartolomei Vieira, um dos tradutores do Player’s Handbook pela Galápagos. Eu, Rafael, fiz a revisão, edição e adaptação dos desafios para a 5ª edição. Acredito que tenha sido uma ótima parceria e o resultado você poderá ver aqui. A aventura aqui disponibilizada é para personagens de nível 10: Lua Minguante.

   

Luz Noturna Natural por TheDragonsSpark

Lua Minguante é uma aventura investigativa que faz com que o DM vá além do que está escrito. Suas mais de 30 páginas descrevem o cenário e dão breves descrições de locais e personagens, mas cabe ao DM dar vida a aventura, semear a dúvida na cabeça dos PJs e administrar o resultado do uso de magias e habilidades especiais dos PJs que possam impactar no desenvolvimento da história.
As aventuras que vamos traduzir e adaptar a partir de agora começam a ter essa questão. Aventuras a partir do décimo nível envolvem um sem número de desdobramentos pois os personagens começam a ter um nível de poder capaz de altera os rumos previsíveis de uma aventura, atravessando desafios que seriam complicados de formas que não seriam previstas. É difícil para um criador de conteúdo ou para um designer de jogos ter o controle de todas as possibilidades de habilidades e magias que um grupo pode ter, considerando não só livros básicos mas suplementos e afins.
Bosquefundo é uma pequena aldeia distante da civilização e seus moradores são lenhadores, artesãos e pequenos agricultores. A vida em Bosquefundo é pacata e bucólica. Ou era, até recentemente… O que aconteceu que acabou com a paz dos aldeões? Eu vejo uma lua minguante esta noite.
Assim começa a aventura Lua Minguante.
 

Werewolf por Nahelus

   

Adaptando para os Reinos

Na aventura Lua Minguante sugere uma região distante, no coração de uma grande floresta. Qualquer grande floresta de Faerun pode ter essa vila, desde o Norte até as Terras dos Vales. O templo de Ehlonna presente na aventura pode ser substituído por um templo de uma divindade ligada a natureza como Mielikki, Silvanus, Chanteau, Eldath, Shiallia ou Lurue.

Bons jogos.

 

Créditos

Aventura Original de  Stan!.

Texto de Daniel Bartolomei Vieira.

Revisão e adaptação de Rafael Castelo Branco de Oliveira Torres.

Imagem destacada: Luz Noturna Natural por TheDragonsSpark.

D&D e Forgotten Realms são produtos de propriedade da Wizards of The Coast.

Originalmente publicado em Meus Pergaminhos.

Baixe Aqui a Aventura Lua Minguante

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: