Termos de serviços

Ao utilizar o conteúdo aqui publicado, assinar conteúdo, ou hospedar textos e material no blog Aventureiros dos Reinos, o usuário fica cientificado dos Termos de Serviços aqui descritos.

O Serviço

O Aventureiros dos Reinos é um blog que disponibiliza conteúdo sobre o cenário de Role Playing Game Forgotten Realms©, da Wizards of the Coast™ (WoTC), bem como regras para o sistema Dungeons & Dragons™ (D&D) 5ª Edição.  Além disso, algum conteúdo está relacionado estudos sobre o Role Playing Game, tradução de materiais e matérias disponíveis na internet, informações sobre eventuais parcerias/parceiros do blog entre outros. Todo conteúdo é resultado de muita pesquisa realizada em materiais oficiais, materiais reconhecidos pelo OGL 1.0a da WoTC, bem como o que é disponibilizado na internet, em todas as mídias. Prezamos pela proteção dos direitos autorais dos autores de conteúdo, bem como suas fontes, que deverão ser obrigatoriamente citadas.

Aceitação dos Termos de serviço

Ao participar e difundir com as atividades e conteúdo do blog, o usuário está automaticamente aceitando as regras e limites desse termo de serviço. Se o blog considerar que comentários foram postados incompletos, sem sentido, com interesses duvidosos, ou de alguma forma forem injuriosos ou lesivos a direitos de terceiros, o site reserva o direito de impedir essas postagens e também postagens adicionais desse usuário.

Publicações

O Aventureiros dos Reinos automaticamente pode se utilizar de todas informações postadas pelos usuários, a menos que essas informações já possuam ou estejam protegidas pela lei de copyright do usuário. A seguir as condições para postar conteúdo no site:

I – O usuário tem total responsabilidade em entender e aceitar as condições do site.

II – O site reserva o direito de remover qualquer informação extremamente ofensiva, possuidora de copyright ou qualquer outra que julgar imprópria e fora do propósito do site. Esse controle será feito sem aviso ao usuário que enviou o comentário. Apesar de controlar o conteúdo publicado, no que tange os comentários, o blog não é obrigado a restringir o acesso e os comentários de usuários que fazem tais tipos de postagens, ficando responsável por agir de acordo apenas quando houver denúncias e respostas dos leitores de nosso conteúdo.

III – Caso haja disputa autoral, o Aventureiros dos Reinos se reserva no direito de suspender a publicação até que a questão seja devidamente resolvida. Caso haja confirmação da violação de direitos de cópia ou direitos autorais, o blog irá retirar a publicação de pronto.

IV – O blog é o único dono de todos os comentários postados pelos usuários. Ao fazer os comentários, o uso do conteúdo ali publicado pode ser usado a critério do blog. Assim, as informações poderão ser posteriormente utilizadas em outro tipo de mídia, pública ou não, sem pedido ao autor da postagem. O nome de quem enviou o comentário será incluído na sessão “colaboradores, quando houver a necessidade.

Condições de conduta do usuário

O usuário que envia informações, conteúdo ou comentários para o Aventureiros dos Reinos concorda em seguir as condições de conduta do usuário, sendo estritamente proibido ao usuário usar o site para:

  • Permitir ou encorajar outros usuários a violarem nossos Termos de Serviço.
  • Postar conteúdo ilegal ou qualquer outro que viole qualquer tipo de privacidade, como e-mail, endereço, telefone ou qualquer outra forma de contato.
  • Imitação ilegal de entidades ou de pessoas.
  • Submeter algum conteúdo que não tem o direito de submeter.
    Submeter conteúdos protegidos por marcas, copyright ou outros direitos de propriedade de qualquer pessoa ou entidade.
  • Submeter anúncios, propagandas, material promocional não autorizado, spam, fishing e cartas-corrente.
  • Submeter material que contenha vírus, códigos ou programas de computador utilizados para prejudicar software, hardware ou qualquer outro componente eletroeletrônico.
  • Interferir ou atrapalhar os servidores, serviços e redes relacionados ao blog.
  • Difamar alguém com conteúdo inapropriado.
  • Promover informações que incentivam atividades ilegais ou informações que promovem dano físico a alguma pessoa ou a promoção de algum ato de crueldade contra animais.
  • Usar o site em atividades comerciais sem autorização prévia.
  • Apropriar-se da autoria, do nome e do conteúdo publicado pelo Aventureiros dos Reinos sem os devidos créditos, sob pena da lei.
  • Apropriar-se do blog Aventureiros dos Reinos ou alegar falsamente ser autor,  colaborador, administrador ou ilegalmente externar ter qualquer relação com o blog, sem ver verossímil.

Hospedagem de Publicações

O Usuário pode enviar textos, imagens e documentos para serem postados nos Aventureiros dos Reinos. O material é de inteira responsabilidade do Autor, sendo que ao Blog, caberá responder apenas pelo armazenamento, disponibilização e publicação do conteúdo.

Quem quiser se unir aos Aventureiros como Autor, poderá fazer parte da equipe criativa, tendo acesso e capacidade de postar seus textos sem intermediação da equipe criativa.

Armazenamento de material

Todo material armazenado respeitará integralmente os direitos de copyright e de direitos autorias. Não se autoriza pirataria, apropriação intelectual ou qualquer tipo de conduta ilegal. O blog se reserva no direito de excluir qualquer arquivo ou material envolvido em disputa intelectual ou de qualquer outra natureza.

Proteção aos direitos autorais

O Aventureiros dos Reinos, se reserva no direito de bloquear ou exlcuir o conteúdo de usuários que violam os termos desse documento. Caso você encontre algum conteúdo que esteja violando estes termos de serviço, mande uma mensagem através do formulário de contato.

O blog respeita a propriedade intelectual. Se você encontrar algum conteúdo que viole algum tipo de propriedade intelectual, mande uma mensagem através do formulário de contato.

Para relatar abusos, violações dos termos de serviço ou qualquer outro tipo de reivindicação, utilize o formulário para contato do site, fornecendo sempre um endereço de e-mail válido para possível resposta do site. Todas mensagens serão revisadas, mesmo aquelas que eventualmente não sejam respondidas.