Lista de Monstros F (DRS)

Fantasma

Morto-vivo Médio, qualquer alinhamento

Classe de Armadura 11

Pontos de Vida 45 (10d8)

Deslocamento 0m, voo 12m (planar)

FOR DES CON INT SAB CAR
7 (−2) 13 (+1) 10 (+0) 10 (+0) 12 (+1) 17 (+3)

Resistências a Dano ácido, elétrico, fogo, trovejante; contundente, cortante e perfurante de ataques não mágicos

Imunidades a Dano frio, necrótico, veneno

Imunidades à Condição agarrado, enfeitiçado, amedrontado, caído, contido, envenenado, exaustão, paralisado, petrificado

Sentidos visão no escuro 18m, Percepção passiva 11

Idiomas quaisquer idiomas que conhecia em vida

Nível de Desafio 4 (1.100 EXP)

Visão Etérea. O fantasma pode ver 18 metros no Plano Etéreo quando estiver no Plano Material, e vice versa.

Movimento Incorpóreo. O fantasma pode se mover através de outras criaturas e objetos como se fossem terreno difícil. Ele sofre 5 (1d10) pontos de dano de força se terminar sua vez dentro de um objeto.

Ações

Toque Decadente. Arma de Ataque Corpo a Corpo: +5 para acertar, alcance 1,5m, um alvo. Dano: 17 (4d6+3) pontos de dano necrótico.

Forma Etérea O fantasma entra no Plano Etéreo a partir do Plano Material, ou vice versa. Ele é visível no Plano Material enquanto estiver na Fronteira Etérea e vice versa, mas não pode afetar ou ser afetado por qualquer coisa no outro plano.

Aspecto Horripilante. Cada criatura que não é um morto-vivo a até 18 metros do fantasma e que possa vê-lo, deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Sabedoria CD 13 ou ficará amedrontada durante 1 minuto. Se o alvo falhar por 5 ou mais, ele também envelhece 1d4 x 10 anos. Uma criatura amedrontada pode repetir a salvaguarda no final de cada vez dela, encerrando a condição sobre si em um sucesso. Se o alvo for bem-sucedido na salvaguarda ou se o efeito se encerrar para ele, este fica imune ao Aspecto Horripilante deste fantasma pelas próximas 24 horas. O efeito de envelhecimento pode ser revertido com uma magia de restauração maior, mas apenas em um prazo de 24 horas após o ocorrido.

Possessão (Recarga 6). Uma criatura humanoide à vista do fantasma a até 1,5 metro dele, deve ser bem-sucedida em uma salvaguarda de Carisma CD 13 ou será possuída por ele; o fantasma, então, desaparece, e o alvo fica incapacitado e perde o controle do seu corpo. O fantasma, agora, controla o corpo, mas não priva o alvo de sua consciência. O fantasma não pode ser afetado por qualquer ataque, magia ou outros efeitos, exceto os que expulsam mortos-vivos, e ele mantém seu alinhamento, Inteligência, Sabedoria, Carisma e imunidade contra ser enfeitiçado e amedrontado. Exceto isso, ele usa as outras estatísticas do alvo possuído, mas não ganha acesso aos conhecimentos do alvo, níveis de classe ou proficiências.

A possessão dura até o corpo cair a 0 pontos de vida, o fantasma encerrá-la  com uma ação bônus, ou o fantasma ser expulso ou forçado a sair como no efeito da magia dissipar o bem e o mal. Quando a possessão se encerrar, o fantasma reaparece em um espaço desocupado a até 1,5 metro do corpo possuído. O alvo fica imune contra a Possessão deste fantasma durante 24 horas após ser bem-sucedido em uma salvaguarda ou após a possessão se encerrar.

 

Fogo-Fátuo

Morto-vivo Minúsculo, caótico e mau

Classe de Armadura 19

Pontos de Vida 22 (9d4)

Deslocamento 0m, voo 15m (planar)

FOR DES CON INT SAB CAR
1 (−5) 28 (+9) 10 (+0) 13 (+1) 14 (+2) 11 (+0)

Imunidade a Dano elétrico, veneno

Resistência a Dano ácido, frio, fogo, necrótico, trovejante; contundente, cortante e perfurante de ataques não mágicos

Imunidade à Condição agarrado, caído, contido, envenenado, exaustão, inconsciente, paralisado

Sentidos visão no escuro 36m, Percepção passiva 12

Idiomas os idiomas que conhecia em vida

Nível de Desafio 2 (450 EXP)

Consumir Vida. Com uma ação bônus, o fogo-fátuo pode mirar em uma criatura à vista dele, no alcance de 1,5 metro, que tenha 0 pontos de vida e ainda esteja viva. O alvo deve ser bem-sucedido em uma salvaguarda de Constituição CD 10 contra esta magia ou morrerá. Se o alvo morrer, o fogo-fátuo recupera 10 (3d6) pontos de vida.

Efêmero. O fogo-fátuo não pode usar ou carregar nada.

Movimento Incorpóreo. O fogo-fátuo pode se mover através de outras criaturas e objetos como se eles fossem terreno difícil. Ele sofre 5 (1d10) pontos de dano de força se terminar sua vez dentro de um objeto.

Iluminação Variável. O fogo-fátuo emite luz plena em um raio de 1,5 a 6 metros de raio e penumbra por número de metros adicionais iguais ao raio escolhido. O fogo-fátuo pode alterar o raio com uma ação bônus.

Ações

Choque. Ataque Mágico Corpo a Corpo: +4 para acertar, alcance 1,5m, um alvo. Dano: 9 (2d8) pontos de dano elétrico.

Invisibilidade. O fogo-fátuo e sua luminosidade magicamente se tornam invisíveis até ele atacar ou usar Consumir Vida, ou até a concentração dele se encerrar (como se estivesse se concentrando em uma magia).

 

Fungos

Fungo Violeta

Planta Média, sem alinhamento

Classe de Armadura 5

Pontos de Vida 18 (4d8)

Deslocamento 1,5m

FOR DES CON INT SAB CAR
3 (−4) 1 (−5) 10 (+0) 1 (−5) 3 (−4) 1 (−5)

Imunidade a Condição amedrontado, cego, surdo

Sentidos percepção às cegas 9m (cego além deste raio), Percepção passiva 6

Idiomas

Nível de Desafio 1/4 (50 EXP)

Aparência Falsa. Enquanto o fungo violeta permanecer imóvel, ele é indistinguível de um fungo comum.

Ações

Ataques Múltiplos. O fungo violeta faz 1d4 de ataques de Toque Apodrecente.

Toque Apodrecente. Arma de Ataque Corpo a Corpo: +2 para acertar, alcance 3m, um alvo. Dano: 4 (1d8) pontos de dano necrótico.

Guinchador

Planta Média, sem alinhamento

Classe de Armadura 5

Pontos de Vida 13 (3d8)

Deslocamento 0m

FOR DES CON INT SAB CAR
1 (−5) 1 (−5) 10 (+0) 1 (−5) 3 (−4) 1 (−5)

Imunidade a Condição amedrontado, cego, surdo

Sentidos percepção às cegas 9m (cego além deste raio), Percepção passiva 6

Idiomas

Nível de Desafio 0 (10 EXP)

Aparência Falsa. Enquanto o guinchador permanecer imóvel, ele é indistinguível de um fungo comum.

Reações

Guincho. Quando luz plena ou uma criatura estiver a até 9 metros do guinchador, ele emite um guincho audível a até 90 metros dele. O guinhador continua a guinchar até a perturbação sair do alcance e por mais 1d4 vezes do guinchador após isto.


Créditos

SRD – System Reference Document, traduzido sob autorização expressa da Wizards of The Coast.
Imagem destacada: Haunted Village de Mac Tire.
Tradução, Revisão e Arte Gráfica por Aventureiros dos Reinos.


 

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