As Moonshaes Pós 1.479 CV

As informações dos artigos anteriores, Grupos de Poder nas Moonshaes, Locais nas Moonshaes Parte 1, Locais nas Moonshaes Parte 2, Ideias Para Campanhas nas Moonshaes e Sarifal, ocorrem logo após o ano de 1.479 CV e levam em conta os acontecimentos pós Praga MágicaSpellplague que ocorrem durante a publicação da 4ª edição de D&D. De lá pra cá, com a vinda do D&D Next e da 5ª edição do D&D, doze anos se passaram na cronologia de Forgotten Realms (embora o Sword Coast Adventurer’s Guide, livro de qual este artigo foi referenciado, se situe em 1.489 CV, ou seja, dez anos após os eventos mostrados nas Moonshaes nos artigos mencionados acima).

Alguns acontecimentos importantes se deram depois disso nas Moonshaes e eles são apresentados aqui. As sugestões para campanha apresentados no artigo Ideias Para Campanhas nas Moonshaes podem definir outros destinos para as Moonshaes e suas personalidades, conforme se desenrolar as aventuras e decisões de seu grupo. O resultado pode ser diferente da situação atual, ou você pode conduzir as tramas para que elas culminem nisso, isso é sua decisão como Mestre.

Seja qual for sua escolha e a de seus jogadores, não deixe que isso estrague a diversão. A partir do momento que o jogo está sobre sua mesa, ele é seu.

Outra opção é começar a campanha a partir daqui. E seja o que Ao quiser…

Em Alaron


Na maior e mais populosa ilha das Moonshaes, e a terra onde está a maioria do FpovoFfolk, o Alto Rei Derid Kendrick continua a governar a partir de Caer Callidyr. A Floresta DernallDernall Forest continua sendo um local perigoso, repleta de goblins e orcs e toda a escória que vem acompanhada deles. Nãos bastasse os goblinoides, em alguns pontos da floresta feéricos matreiros costumam fazer viajantes e exploradores se perderem… para sempre. Andar com cautela pela floresta é essencial, e até mesmo os patrulheiros mais experientes não se arriscam mais do que o necessário.

Mais ao norte da ilha, a junção dos clãs de anões JuratorreRookoath e FogorrubroRustfire resultou em muitas vitórias contra as tribos de orcs das Cordilheiras ElevadasFairheight Range. Eles, por fim, descobriram quem comandava os orcs e os estimulava além de suas capacidades, um dragão das sombras. Com isso, o Alto Rei Derid agora espera forjar uma aliança com os vitoriosos anões, mas as primeiras tentativas, até agora, foram recusadas.

No sul da ilha de Alaron, na cidade portuária de Kythyss, a contratação de mercenários para acompanhar as caravans que vão para o norte, até Callidyr, continuam sendo um negócio lucrativo, afinal a estrada passa pela Floresta DernallDernall Forest, e segurança ali nunca é demais.

No Arquipélago de KorinnKorinn Archipelago


Pouco mudou no Arquipélago de KorinnKorinn Archipelago. As ilhas continuam sendo habitadas por NortenhosNorthlanders criadores de ovelhas, e os mares continuam sendo frequentado por navios piratas. Portanto, continua sendo, definitivamente, um lugar bastante inseguro para estrangeiros.

Em uma das poucas ilhas do arquipélago que não são ocupadas por NortenhosNorthlanders, Jacaman, o diabo Roquern, disfarçado de humano, continua plantando e exportando seus temperos maculados por poderes infernais. Sua ilha está cheia de servos, e agora ele começa a pensar seriamente em conquistar mais uma ilha para si para ampliar sua produção.

Em Gwynneth


A ilha de Gwynneth, o antigo lar da Casa Kendrick e do FpovoFfolk, tornou-se ainda mais feérico e misterioso sob a regência da Alta Senhora Ordalf.

Insistentemente o Alto Rei Derid tem tentado reclamar o antigo local do trono na cidadela de Caer Corwell e reconstruí-la, tornando-a uma embaixada. Entretanto, Derid não conseguiu ainda o consentimento da Senhora Ordalf, pois, o tempo para ela passa de outra forma.

Vários círculos druídicos se renovaram na região do Vale MyrlochMyrloch Vale e do lago Myrloch, aliados aos elfos Llewyrr e a outras criaturas féricas residentes na área.

No norte da ilha, o filho e gherdeiro da Senhora Ordalf, o Príncipe Araithe, tem liderado uma luta acirrada contra os feéricos sombrios de Vale InvernalWinterglen. Diferente de sua mãe, Araithe têm aceitado qualquer tipo de ajuda para vencer seu inimigos. A notícia que ele procura por companhias de aventureiros para travar essa guerra junto com os feéricos sob seu comando atravessaram o Estreito de AlaronStrait of Alaron, e agora diversos aventureiros têm se apresentado para ajudar na causa do príncipe.

Em Moray


Os membros do FpovoFfolk residentes na ilha de Moray são leais ao Alto Rei Derid. A luta deles na ilha continua sendo manter o porto da cidade de Caer Moray funcionando para que a aldeia de Dynnegall, no interior da ilha, continue recebendo suprimentos.

Tais suprimentos são importantes, pois só isso é o que os mantêm fortes para enfrentar a tribo de adoradores de Malar, os Sangue NegroBlack Bloods, além dos gigantes da Cordilheira Garra de TrollTrollclaw Range e os ogros das Montanhas Mata-OrcsOrcskill Mountains.

Em Neve BaixaSnowdown


A ilha de Neve BaixaSnowdown permanece sobre o controle da nação comercial de Amn atrevés de sua representante no local, a Senhora Erliza Daressin.

Nas mãos dos Amnianos, os recursos naturais da ilha estão sendo exauridos: os bosques quase não existem, as minas estão esgotadas e os cursos d’água estão ou poluídos ou obstruídos. O membros do FpovoFfolk que se rebelaram foram todos coagidos pelos soldados da Senhora Erliza, que é conhecida como “Erliza Sangrenta”. Após agentes do alto rei conseguirem resgatar o herdeiro mais jovem do trono das mãos da vampira, ela se tornou mais enfurecida e sanguinária. A verdade é que os próprios Amnianos já estão achando que não vale mais a pena manter Neve BaixaSnowdown sob controle, pois mesmo com as terríveis ações de Erliza, mais e mais membros do FpovoFfolk estão se reunindo para engrossar a rebelião, tudo com o suporte e o patrocínio de Alaron.

Em Norland


Dominada por NortenhosNorthlanders, a ilha mais setentrional das Moonshaes, Norland, foi a que mais mudou nos anos que se passaram.

Antes, uma mulher Nortenha que chama a si mesma de Donzela TempestadeStorm Maiden, ascendeu como uma líder entre o seu povo, algo bastante incomum, pois na sua cultura, mulheres não eram permitidas no combate, tampouco na liderança. Entretanto, dizia-se que ela era abençoada por Valkur e Umberlee, e com isso ela conseguiu a simpatia do povo e uniu muito NortenhosNorthlanders à sua causa: derrotar o FpovoFfolk e seu alto rei e avançar sobre eles. Para isso, ela até mesmo desafiou o rei dos NortenhosNorthlanders para assumir o controle da ilha e dos seus exércitos.

Rault, o antigo rei, por ser idoso, não entrou no desafio, mas seu filho mais velho Olfgaut e o filho dele aceitaram o desafio da Donzela TempestadeStorm Maiden e ambos foram derrotados miseravelmente. Assim, ela assumiu o trono e o comando de Norland.

Porém, logo depois, cerca de uma década atrás, ela foi consumida pela loucura do poder de Umberlee e arrastou seus seguidores para uma busca ensandecida para assumir o controle do Mar das EspadasSea of Swords. Ela acabou sendo derrotada pelo próprio mar, e tanto ela, quanto seu navio e suas tropas acabaram engolidos pelas ondas. Acontece que ela era conhecida por ser incapaz de se afogar, e muitos, hoje, temem o seu retorno.

Com isso, o reinado de Norland voltou para o velho Rault, que perdeu seus herdeiros e deixou a sucessão e, dúvida. Ele possui uma neta, mas em uma sociedade dominada pelo machismo e com o fracasso da ascensão ao poder pela Donzela TempestadeStorm Maiden, é impossível dizer se ela será aceita como regente pelo seu povo.

Em Oman


A ilha de Oman continua sendo dominada por gigantes, principalmente fomorians. É um local perigoso, porém pode valer o risco ir até lá. Até hoje, tanto o líder dos NortenhosNorthlanders, o jarl Rault, quanto o Alto Rei Derid oferecem uma boa recompensa para quem conseguir retomar as ruínas do Forte de FerroIronkeep, o antigo lar dos regentes da ilha. No fim, assumir a posse do local é só mais uma corrida pelo poder.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s