Locais nas Moonshaes, Parte 2

Traduzido e adaptado por Daniel Bartolomei Vieira
Imagem de Destaque, “Prophet of Moonshae”, arte por Clyde Caldwell

As ilhas das Moonshaes possuem, cada uma, suas próprias características e problemas nestes tempos. A continuação dos locais mais importantes destas ilhas são descritos a seguir, junto com alguns detalhes a respeito dos desafios que cada uma destas áreas estão enfrentando no momento.

Neve BaixaSnowdown


Neve BaixaSnowdown é uma ilha pequena que fica no sudeste das Moonshaes, logo abaixo de Alaron. Sua posição geográfica lhe concede a vantagem de ser um dos locais mais quentes e férteis das Moonshaes, bem como afastada o suficiente das predações das invasões dos NortenhosNorthlanders e dos piratas.

Há muito tempo atrás, os moradores da ilha de Neve BaixaSnowdown, a maioria do FpovoFfolk, tinham a reputação de serem os menos amigáveis e os membros mais afastados e indiferentes das Moonshaes. Enquanto as outras pessoas da nação lutavam e se sacrificavam para superar as dificuldades e salientar uma identidade de patriotismo, os moradores de Neve BaixaSnowdown eram mais do tipo que falavam muito e faziam pouco. Quando mercadores Amnianos começaram a estabelecer lares, comércios e extensas relações comerciais em Neve BaixaSnowdown, muitos observadores e representantes das outras ilhas alertaram-lhes sobre uma traição. Neve BaixaSnowdown zombou destes avisos e acabaram por desfrutar das luxúrias que os comerciantes Amnianos e suas embarcações lhes proporcionavam. Quando uma guerra civil ameaçou depor a Casa Kendrick, junto com rumores que a nação de Amn estaria envolvida em tais planos, os cidadãos das Moonshaes ficaram furiosos. Neve BaixaSnowdown, entretanto, recusou-se a acreditar em tais rumores e permitiu mais uma vez que os interesses Amnianos permanecessem na ilha. Por fim, quando Amn anexou Neve BaixaSnowdown e expulsou as forças do Alto Rei, sua população apenas encolheu os ombros e aceitou seus novos regentes.

Aqueles que permitiram a anexação hoje são chamados de traidores, mas alguns poucos ainda acreditam e têm a esperança de que o Alto Rei Derid possa juntar uma força para expulsar os Amnianos e seus simpatizantes direto para o mar. Muitos se questionam o por quê de Derid ainda não ter agido ainda, levantando questões sobre se ele realmente teria coragem para tanto. A verdade é que a Senhora Erliza Daressin, a Vice-rei Amniana de Neve BaixaSnowdown tem consigo um trunfo que permite que Derid não erga sua espada contra a ilha: a posse do filho dele.

Caer Westphal

Caer Westphal, e a cidade que lhe dá nome, é o trono de poder em Neve BaixaSnowdown. O porto da cidade sempre possui algum navio Amniano ancorado, e as ruas nas proximidades das docas são cheias de sujos salões de festa e tavernas mais sujas ainda, todas atendendendo os marinheiros e comerciantes Amnianos que fazem a viagem entre Neve BaixaSnowdown e Amn, na Costa da EspadaSword Coast.

O FpovoFfolk cujas famílias viviam em Neve BaixaSnowdown antes da ocupação Amniana na ilha mantêm seus lares nas áreas da cidade longe das docas. A chegada de bens de consumo e de outros luxos vindos de Amn, geralmente a preços razoáveis, os mantêm satisfeitos a ponto de permanecerem sob a regência de Amn. Esses membros do FpovoFfolk possuem bons empregos de auxílio aos trabalhadores e mercenários de Amn na obtenção de recursos do interior da ilha e no processo de seu envio até o continente. Apenas alguns membros do FpovoFfolk que viajam para fora da cidade e das aldeias notaram que as terras ao redor se parecem bem diferentes do que se lembram. Florestas estão sendo devastadas rapidamente, os rios estão ficando poluídos e muito da beleza natural que a ilha possuía está sendo arruinada para a exploração de recursos naturais e matéria-prima cada vez mais e mais.

A Senhora Erliza governa Neve BaixaSnowdown com uma mão de ferro coberta por uma luva de pelica. Aqueles cidadãos que possuem relações civis com ela juram pela Mãe-TerraEarthmother que a Senhora Erliza é a melhor de todas as nobres que já tiveram o privilégio de conhecer. Aqueles que a enfurecem frequentemente acham, isso pouco antes de serem executados ou servirem de alimento para vampiros, que ela ordenou suas mortes do modo mais gentil e educado possível. A Senhora Erliza possui uma ampla rede de espiões, assassinos e informantes que a informam dos acontecimentos em Neve BaixaSnowdown, nas Moonshaes e além.

Na torre mais alta de Caer Westphal, que é uam versão menor de Caer Callidyrr, a Senhora Erliza mantém presa sua vantagem sobre o Alto Rei Derid. Ela enviou uma equipe bem treinada de criaturas das sombras para se infiltrar no castelo de Derid e sequestrar seu filho mais novo, o garoto de oito anos chamado Owaren. Até que o menino seja resgatado, Derid não pode se dar ao luxo de arriscar um ataque aberto contra as forças de Erliza.

Harloch

Este vilarejo, que compartilha seu nome com o lago que ocupa a porção central de Neve BaixaSnowdown, dificilmenet seria notado se não fosse por sua localização ao longo do Percurso de Neve BaixaSnowdown Ride, entre Westphal e Llandrain. Em contrapartida, até mesmo a menor e aparentemente mais insignificante pessoa poderia deter o poder para mudar toda a região.

É o caso do humano escriba chamado Heinrich Mucklepratt, um funcionário menor do prefeito de Harloch, que ficou encarregado de manter os registros dos bens e matérias-primas que passavam pela estrada através de Harloch. Entediado com o marasmo deste trabalho, Heinrich passou a usar seu tempo livre para estudar livros de história sobre a região. Na busca de materiais para ler, ele acabou topando com um livro que detalhava o que os moradores da região chamavam de poços-de-luamoonwells. Estas fontes de água eram reverenciadas pelos antigos druidas que já não estão mais presentes em Neve BaixaSnowdown, mas que presumidamente existiram pela ilha em algum lugar.

Quando ele encontrou o livro em uma loja decrépita em Westphal, este estava atravessado pelo que parecia ser o chifre ou garra de uma besta enorme. Heinrich arrancou o objeto do livro, e um solavanco atravessou seu corpo. Ele gostou tanto da sensação que manteve o objeto para si e anda sempre com sua posse. Quando ele segura o objeto e lâ sobre os poços-de-luamoonwells, seu coração bate mais forte, como se tivesse corrido por quilômetros.

Após Heinrich ter encontrado o livro, um velho fazendeiro do FpovoFfolk lhe contou a história de que um destes tais poços-de-luamoonwells ficava na floresta do outro lado do lago, oposto ao vilarejo de Harloch. Desde que descobriu tal informação, Heinrich não conseguiu tirar mais o poço-de-luamoonwell de seus pensamentos. Embora pudesse significar ter que negligenciar seu serviço, algo que ele nunca cogitou fazer em seu passado, Heinrich quer hoje, mais do que tudo, levar o tal chifre até o poço-de-luamoonwell… e talvez ver o que pode acontecer se lançá-lo no local.

Llandrain

A aldeia de Llandrain fica na costa setentrional de Neve BaixaSnowdown, na extremidade de no Percurso de Neve BaixaSnowdown Ride, uma estrada bem conservada que corta o comprimento da ilha, desde a aldeia de Pengram. A aldeia é o local onde fica a maioria das minas que extraem metais e minerais preciosos dos Cumes AndoverAndover Heights. Os comerciantes Amnianos que planejam o esgotamento dos recursos da ilha juntaram um grupo de anões mineiros mercenários, além de guardas, que são brutalmente eficientes em seu serviço. As docas de Llandrain não são seguras, já que tanto a presença de recifes que cercam o porto quanto piratas e NortenhosNorthlanders patrulham as águas ao norte de Neve BaixaSnowdown. A maioria dos bens que chegam ou partem de Llandrain viajam pelo Percurso de Neve BaixaSnowdown Ride, que é notavelmente um local bem patrulhado pelos mercenários Amnianos.

Landrain também possui o maior e mais promissor grupo de patriotas das Moonshae, leais à Casa Kendrick. Eles aguardam o seu momento de agir, esperando lutar contra Amn em nome de seu Alto Rei. O líder destes patriotas é um ferreiro do FpovoFfolk chamado Miles Maddoch. Embora o seu negócio o obrigue a forjar as ferramentas para que os anões mineiros usem em suas operações, ele os despreza e despreza todos os outros trabalhadores Amnianos que fizeram de Neve BaixaSnowdown um reduto.

Norland


A ilha de Norland fica na extremidade norte das Moonshaes, e seus habitantes possuem traços culturais que refletem aqueles das outras ilhas, embora sejam diferentes o suficiente para manter visitantes afastados. Embora os NortenhosNorthlanders que vivam na ilha sejam menos bárbaros do que seus parentes de Ruathyn, por exemplo, eles não são tão civilizados e aceitem estrangeiros como aqueles NortenhosNorthlanders que se curvam perante a Casa Kendrick.

A maioria dos NortenhosNorthlanders de Norland abriram mão de suas vidas como invasores, voltando-se para o mar como pescadores e comerciantes. Entretanto, mais do que um punhado de piratas de Norland patrulham os mares, e não gostam nada mais do que abordar embarcações mercantes Amnianas, roubando suas cargas e lançando suas tripulações ao mar para se afogar. Esse espírito conquistador foi reacendido até mesmo no NortenhoNorthlander mais pacífico pela ascensão da Donzela TempestadeStorm Maiden como sua líder. Muitos pescadores deixaram de lado suas redes e passaram e empunhar espadas, e agora poucos caçadores hesitam em apontar seus arcos na direção de inimigos humanoides.

A Donzela TempestadeStorm Maiden sustenta a história de que o reino dos altos reis do FpovoFfolk está condenado. Ela afirma que o futuro das Ilhas MoonshaeMoonshae Isles está na mãos dos líderes NortenhosNorthlanders, que irão restabelecer o controle e a liderança das terras e de um futuro glorioso. Poucas comunidades mistas do FpovoFfolk e de NortenhosNorthlanders existem em Norland, e estas pessoas (e os poucos soldados ali estacionados e que permanecem leais ao Alto Rei) estão preocupados. Eles mantêm alianças com o Alto Rei Derid, mas não estão em posição de fazer nada a respeito da conversa traiçoeira disseminada pela Donzela TempestadeStorm Maiden e seus fiéis seguidores. Felizmente para eles, aqueles que permanecem leais à Casa Kendrick não são assediados ou ameaçados pela Donzela TempestadeStorm Maiden, que tem sua atenção voltada para os interesses Amnianos e para os inimigos monstruosos, tais como os gigantes e o licantropos.

Fortaleza Estandarte da TempestadeStormbanner Hold

O lar do Jarl de Norland, essa magnífica fortaleza fica nas proximidades de Rogarsheim. O local é uma enorme cabana de madeira de formato retangular construída usando como base as torres de pedra de uma antiga estrutura do FpovoFfolk. O atual Jarl de Norland, Rault, o SábioWise, vive no local, assim como seus conselheiros mais fiéis, seguranças e sua família.

Rault já viu oitenta e cinco invernos, e lembra-se de ouvir os anciãos de quando era criança contando histórias sobre um tempo anterior à unificação das Moonshaes. Ele respeita a Casa Kendrick e sabe que somente através da continuidade desta unificação os humanos das Moonshaes poderão sobreviver aos perigos que hoje dominam estas terras. Ele também sabe que que não tivesse dado ouvidos a seus seguidores e negado a regência do Alto Rei Derid em favor da Donzela TempestadeStorm Maiden, ele teria sido deposto. Quando encontrou-se com ela, Rault logo soube que ela poderia facilmente não só reclamar seu trono, mas a do Rei Derid também. Entretanto, ele sabe muito bem quando ficar no caminho do destino quando o dia chegar.

O próprio filho de Rault, Olfgaut, também um homem velho, concorda com a decisão do pai de ter se afastado das sombras da Casa Kendrick. Entretanto, ele sente que seu filho, Olfsvenn, deveria assumir o título de Jarl e liderar os NortenhosNorthlanders. Olfgaut teme que a Donzela TempestadeStorm Maiden seja habilidosa demais para que seu filho a derrote em combate, portanto ele planeja enviar assassinos contra ela a próxima vez que ela estiver visitando a Fortaleza Estandarte da TempestadeStormbanner Hold, algo que provavelmente se dará durante um pedido de que Rault abdique em favor dela.

Rogarsheim

Rogarsheim é o assentamento mais populoso em Norland, e lar do líder, ao meno em nome, dos NortenhosNorthlanders nas Moonshaes, o Jarl Rault, o SábioWise. Esse NortenhoNorthlander de idade avançada regeu Norland como um vassalo do rei sob o governo da Casa Kendrick, porém com o declínio do poder do Alto Rei e com a inquietação dos NortenhosNorthlanders seguidores de Rault, o forçaram a declarar independência de Derid Kendrick. Agora Rault está sob intensa pressão para se afastar do título de jarl e permitir que a Donzela TempestadeStorm Maiden seja a nova regente dos NortenhosNorthlanders.

A cidade abriga primariamente um misto de NortenhosNorthlanders e FpovoFfolk, mas outra raças também vivem aqui de maneira pacífica. Anões, por exemplo, estão de olho nas riquezas minerais das Montanhas Martelo JotunJotunhammer Mountains, e aguardam o momento de explorar as minas sem ter que se preocupar com ataques de gigantes. Criaturas feéricas vindas de Gwynneth vêm até Rogarsheim pelo comércio ou simplesmente por curiosidade.

Embora a maior parte do comércio de Rogarsheim gire em torno da pesca e da caça. algumas fazendas pequenas pontilham o interior da ilha a oeste da cidade. A construção de embarcações também é um importante negócio em Norland, embora muita da madeira usada nessa atividade venha de outros lugares. Os serradores de Norland têm a esperança na eliminação da ameaça apresentada pelos gigantes de forma que tenham um acesso facilitado à cobertura vegetal que fica nas encostas das Montanhas Martelo JotunJotunhammer Mountains, sua principal fonte de matéria-prima.

Sul das Montanhas Martelo JotunJotunhammer Mountains

Esta cordilheira composta por diversos picos é o lar de uma colônia de gigantes que vive entrincheirada ali, sendo a maioria deles firbolgs. Durante muito tempo, os NortenhosNorthlanders, seja trabalhando por conta própria ou com o auxílio das forças do Alto Rei, têm tentado recuá-los ainda mais para poder derrotá-los. Cada uma destas tentativas falhou. Ademais, os firbolgs recebem a ajuda de um contingente de duergars vindos das cavernas do SubterrâneoUnderdark que ficam abaixo das montanhas. Para piorar, ali nas proximidades um vulcão ameaça entrar em erupção, um evento que certamente empurraria os gigantes mais para o norte, aumentando a frequência de contato deles com os humanos da ilha de Norland.

Uma firbolg anciã chamada Lallargh lidera o maior bando destas criaturas nas montanhas, e ela acredita firmemente que invadir e eliminar Rogarsheim garantirá a sobrevivência de seu povo. Com este objetivo em mente, ela se engajou em firmar pactos não só com os duergar, mas também com outros grupos malignos e mercenários, prometendo a cada um deles uma parte dos espólios resultantes da queda de Rogaesheim.

A Donzela TempestadeStorm Maiden jurou para aqueles que a seguem que seu primeiro ato como líder do seu povo seria expulsar os gigantes e seus aliados de Norland, tornando a ilha lar apenas para os NortenhosNorthlanders e para aqueles que eles convidarem para viver entre eles. Ela já derrotou algumas patrulhas de gigantes na região das montanhas, passando a impressão para qualquer um de que ela realmente é capaz de cumprir sua promessa.

Oman


A ilha de Oman já foi no passado o centro da cultura NortenhaNorthlander. Os clãs civilizados trabalhavam em conjunto para transformar Oman em um local onde seus habitantes pudessem fazer suas vidas através da construção de embarcações, do manejo da terra, da caça ou da pesca, e evitavam o impulso de saquear assentamentos vizinhos. Uma época de prosperidade agraciou estas terras, e o Tratado de OmanTreaty of Oman selou uma era de paz que acabou por conduzir a uma união entre os NortenhosNorthlander e o FpovoFfolk que viviam sob o estandarte da Casa Kendrick.

Entretanto, logo após o estabelecimento da unificação das Ilhas MoonshaeMoonshae Isles, fomorianos vindos da Agrestia das FadasFeywild juntaram-se aos gigantes dos Planaltos GrampaltGrampalt Highlands. Estas forças combinadas acabaram por eliminar todos os resquícios de assentamentos civilizados que existiam na ilha. Nos dias de hoje, recursos valiosos como ouro, ferro e madeira estão confinados dentro da ilha – mas ninguém pode alcançá-los, pois os terríveis gigantes governam a terra. Todas as tentativas de restabelecer uma base de operações na ilha, seja por parte dos NortenhosNorthlander, do FpovoFfolk e dos Amnianos, falharam miseravelmente.

O poder por trás dos fomorianos é a Rainha Connomae, que vive na Agrestia das FadasFeywild, no reino de Vor Thomil. Ela é a protetora do local que permite a encruzilhada entre a Agrestia das FadasFeywild e o mundo natural, e vive na esperança de que a expansão de seu império para o restante de Oman (e para onde mais conseguir alcançar nas Moonshaes, quiçá além) lhe dará vantagem contra seus inimigos. O objetivo derradeiro de Connomae é juntar uma tropa de escravos e enviá-los de volta para a Agrestia das FadasFeywild, de modo que consiga conquistar a cidade de Shinaelestra, que fica lá naquele plano de existência.

Forte de FerroIron Keep

Este local era o lar ancestral dos regentes NortenhosNorthlander de Oman. Construído sobre as fundações de um antigo castelo do FpovoFfolk, o Forte de FerroIron Keep foi alterado e adequado pelos NortenhosNorthlander para servir ao seus propósitos. No ápice de seu poder, Thelgarr Mão-de-FerroThelgar Ironhand ocupou o Forte de FerroIron Keep como o Jarl de Oman.

Não muito tempo após seu passamento, os gigantes de Oman, incitados pelos recém-chegados fomorianos, organizaram um ataque coordenado aos assentamentos civilizados da ilha. Uma a uma as aldeias e vilarejos caíram, independentemente das tentativas da Casa Kendrick de auxiliar na resistência. Por fim, o forte também caiu, o que deu aos gigantes o domínio completo sobre as terras de Oman.

Hoje, o Forte de FerroIron Keep jaz em ruínas, e os gigantes que governam Oman deram o antigo e glorioso forte de presente para um ettin chamado TrupicãoHathfell. O ettin e sua pequena trupe de seguidores composta por ogros e orcs foram incumbidos da tarefa de garantir que nenhuma força ataque e recupere o forte. Baía de FerroIron Bay, nas proximidades, foi preparada de modo que nenhuma embarcação grande se aproxime em segurança das docas, mas TrupicãoHathfell se tornou largo e complacente em todos os sentidos. Sua vigília e seus capangas estão tão dispersos que poderiam facilmente serem pegos de surpresa por um pequeno grupo que se infiltrasse no forte fazendo uso da furtividade.

Poço-de-LuaMoonwell de Omam

Existe somente um poço-de-luamoonwell na ilha de Oman, não muito longe de onde fica o Sepulcro de Thelgarr Mão-de-FerroCairn of Thelgar Ironhand. Os gigantes de Oman sabem que poços-de-luamoonwells oferecem grandes poderes para aqueles que os controlam, mas lhe falta o conhecimento de natureza e conhecimento mágico para corromper um poço-de-luamoonwell para ser utilizado para seus próprios propósitos.

Uma xamã orc chamado Crughth, que tinha conexões tanto com poderes divinos quanto com poderes primitivos, começou a ganhar status entre os gigantes, e agora planeja macular o poço-de-luamoonwell para intenções próprias. Se o seu plano der certo, os gigantes poderiam usar o poço-de-luamoonwell como um portal para outros poços-de-luamoonwells por todas as Moonshaes , dando a eles acesso ilimitado a outros locais para atacar e destruir.

Sepulcro de Thelgarr Mão-de-FerroCairn of Thelgar Ironhand

Após a morte de Thelgarr Mão-de-FerroCairn of Thelgar Ironhand, o antigo jarl dos NortenhosNorthlander, este foi enterrado com muita pompa e cerimônia em um elaborado sepulcro na floresta a leste do loval onde ele nasceu, em Trondhelm. Este vilarejo agora pertence aos gigantes, mas o sepulcro permanece imperturbável. Dizem as lendas que Thelgarr foi sepultado com muitas de suas riquezas, incluindo itens mágicos que o auxiliavam em vida, como uma espada larga encantada matadora de gigantes que se chamava “Apuradora do Mão-de-FerroIronhand’s Reckoning”, uma galera incapaz de afundar e uma armadura mágica que absorvia os golpes mais duros dos gigantes. Entretanto, dizem que o sepulcro é protegido contra grandes roubos devido a armadilhas e espíritos primitivos protetores.

Ruathym


A ilha de Ruathym é parte das Ilhas MoonshaeMoonshae Isles apenas nominalmente, já que ela se situa a cerca de 320 quilômetros ao norte das principais ilhas das Moonshaes. A maioria dos NortenhosNorthlander de hoje pontuam a ilha com o local onde seus ancestrais hastearam velas há centenas de anos atrás para conquistar e colonizar as Moonshaes.

Cidade de Ruathym

A despeito da natureza inóspita da ilha, mais de seis mil almas vivem no maior assentamento da ilha, que é sua homônima. Os Homens do NorteNorthmen que vivem nesta cidade pequena e em todos os outros lugares da ilha, são selvagens e violentos se comparados aos NortenhosNorthlander das Moonshaes. De alguns em alguns anos, um líder forte emerge, capaz de unir a população da ilha, mas logo a região cai novamente em disputas internas entre os mesquinhos líderes das diferentes tribos e grupos do local quando aquele líder que era forte perde poder e cai.

Atualmente o povo de Ruathym tem estado sob o controle da Donzela TempestadeStorm Maiden, e acreditam que será ela que guiará os Homens do NorteNorthmen (e também seus primos mais civilizados, os NortenhosNorthlander das Moonshaes) até uma nova era de ouro.

O atual líder de Ruathym, Dagh Lahrskald, jurou fidelidade à Donzela TempestadeStorm Maiden após ela ter duelado e derrotado três de seus mais habilidosos furiosos ao mesmo tempo. Após isso ela incumbiu o valho guerreiro a usar sua força de bárbaros, xamãs e bruxas para trazer os assentamentos restantes na ilha para o lado dela. Após tal tarefa ser cumprida, eles então poderão iniciar uma invasão e pilhagem na direção das Moonshaes.

Filha de YggdrasilYggdrasil’s Child

Também conhecida como a Árvore MundoWorld Tree, esta é uma árvore gigantesca que existe principalmente no Plano AstralAstral Plane. Suas raízes e galhos extendem-se para muitos outros planos de existência e mundos, e podem ser utilizados como um portal entre estes reinos. Na ilha de Ruathym, escondida nas profundezas de um bosque frio, fica a Filha de YggdrasilYggdrasil’s Child. Esta árvore cresceu a partir de uma semente de Yggdrasil, e embora não possa mais ser utilizada como um portal, ela ainda possui poderes incríveis. Aqueles que entalham seus verdadeiros nomes na casca da árvore – e sobrevivem à experiência – ganham poderes conforme a árvore cresce.

A árvore protege-se dos animais da floresta e das criaturas que são melhorada por habilidades mágicas. Mesmo se aqueles que se aproximarem da árvore conseguirem passar por seus guardiões, cortar a casca da árvore pode ser uma tarefa extremamente perigosa. A base da árvore está cheia dos ossos daquele tentaram o feito e falharam.

Véus de UmberleeUmberlee’s Blindfold

Localizada em uma enseada bem protegida na costa norte de Ruathym, há uma enorme queda d’água que cascateia até a angra lá embaixo. Esta queda d’água oculta a abertura para um complexo de cavernas, onde pequenas embarcações podem ser ancoradas em segurança. Dizem as lendas que qualquer um que se esconda nas cavernas atrás dos Véus de UmberleeUmberlee’s Blindfold podem ser salvos da fúria da deusa do mar.

Há algum tempo atrás, a tripulação de um navio pirata que utilizava as cavernas como esconderijo caíram vítimas da ganância. A tripulação atacou um navio que carregava um tesouro, incluindo uma coroa mágica. O capitão pirata colocou a coroa sem saber que ela era amaldiçoada, transformando seu usuários e os servos dele em criaturas morto-vivas. O capitão tornou-se um carneçal e sua tripulação transformou-se em carniçais, esqueletos e zumbis. Agora os piratas mortos-vivos conduzem sua nau em frequentes incursões para atacar embarcações que passam pela região, de modo a alimentar a coroa com as almas que capturam.


Fonte

MERWIN, S. Backdrop: Moonshae Isles. Dungeon 196. Wizards of the Coast, 2011.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s