Cultos do Mal Elemental

Muitas Vidas mortais passaram-se desde que um templo dedicado ao Olho Elemental AnciãoElder Elemental Eye foi criado por uma antiga cultura drow. Mesmo tendo tornado-se uma lenda, o Templo do OlhoFane of the Eye ainda existe bem abaixo das Colinas SumberSumber Hills. Ainda que seja vil, seu passado corrupto parece inofensivo quando comparado com seu futuro potencialmente devastador.

Olho Elemental Ancião e Cultos (símbolo)
O símbolo do Olho Elemental Ancião e dos Cultos do Mal Elemental. Imagem da Wizards of the Coast.

Mortais loucos conseguiram meios de contatar os Príncipes do Mal ElementalPrinces of Elemental Evil, que habitam planos de existência distantes. Ao oferecer sua devoção a estes seres primordiais em troca de poder, os líderes e profetas destes quatro cultos foram atraídos até o Templo do OlhoFane of the Eye. Embora eles não tenham nenhum apreço por seus adoradores mortais, estes Príncipes desejam ver os cultistas causando estragos em seu nome e reduzindo o mundo em um estado mais elemental. quando os cultistas entraram no templo, cada profeta encontrou um presente que os permitiu levar a destruição para o Plano MaterialMaterial Plane.

Cultos


Cada Príncipe ElementalElemental Prince possui um culto elemental diferente devotado a si. O Culto do Ódio UivanteCult of the Howling Hatred adora Yan-C-Bin, o Príncipe Maligno do ArPrince of Evil Air; o Culto da Terra NegraCult of the Black Earth segue Ogrémoch, o Príncipe Maligno da TerraPrince of Evil Earth; o Culto da Chama EternaCult of the Eternal Flame procura a benção de Imix, o Príncipe do Fogo MalignoPrince of Evil Fire, o Culto da Onda EsmagadoraCult of the Crushing Wave deseja se subordinar ao poder de Olhydra, a Princesa da Água MalignaPrincess of Evil Water.

culto do ar
O Culto do Ódio Uivante. Imagem da Wizards of the Coast.

Os cultistas se escondem atrás de uma imagem de respeito, transmitindo a imagem de inofensivos sacerdotes, monges e artesãos. Como tais, eles começaram a construir templos secretos e postos avançados por toda a Costa da EspadaSword Coast e pelo NorteNorth. Entretanto, na verdade, seus membros são lunáticos amorais e sedentos por poder – tais como os seres elementais que eles alegam adorar.

culto da terra.jpg
O Culto da Terra Negra. Imagem da Wizards of the Coast.

Todos estes quatro cultos procurar devastar o mundo através de desastres elementais e eliminar toda e qualquer civilização. Ao fazerem isso, eles acreditam que seus mestres os irão recompensar com um poder indescritível. Naturalmente, suas atividades atraíram a atenção de várias facções por toda a Costa da EspadaSword Coast. Ainda embora compartilhem os mesmos objetivos de destruição, os quatro cultos não enxergam tudo da mesma forma.

culto do fogo.jpg
O Culto da Chama Eterna. Imagem da Wizards of the Coast.

Individualmente, os cultos enxergam a si mesmos como extensões dos quatro elementos, com personalidades que de encaixam. Cultistas do fogo são violentos e se enfurecem facilmente; cultistas da água são frios e implacáveis; cultistas da terra são pacientes e irrascíveis; e cultistas do ar são vivazes e invisíveis como o vento. Eles também creem no Olho Elemental AnciãoElder Elemental Eye, que representa a união de todos os quatro elementos de força malignos, embora muito pouco se sabe sobre esta entidade. Todos os quatro cultos também treinam ou atraem criaturas que compartilham uma afinidade com seus elementos, de forma a auxiliá-los a executar suas ordens.

culto da água.jpg
O Culto da Onda Esmagadora. Imagem da Wizards of the Coast.

Profetas


Cada um dos quatro cultos é liderado por um “Profeta” – assim chamado por causa de suas visões apocalípticas que recebem. Estes quatro líderes foram atraídos até as Colinas SumberSumber Hills por uma visão em comum. Assim como seus seguidores, cada um destes profetas compartilha características com os elementos aos quais adoram.

Profetas_animado.gif
Os profetas dos cultos do mal elemental. Imagens da Wizards of the Coast.

Armas e Nódulos


Quando os profetas seguiram atrás de sua visão compartilhada, eles desenterraram uma masmorra secreta abaixo das Colinas SumberSumber Hills. Lá eles encontraram quatro armas elementais – uma para cada um deles. A Profeta do Ar, Aerisi Kalinoth, empunha a lança chamada Cata-VentoWindvane; o Profeta da Terra, Marlos Urnrayle, empunha a picareta de guerra chamada Presa-de-FerroIronfang; a Profeta do Fogo, Vanifer, está armada com a adaga chamada FagulhaTinderstrike; o Profeta da Água, Gar Fende-QuilhaGar Shatterkeel equipa sua impressionante garra de caranguejo implantada com o imponente tridente chamado AfogadorDrown.

armas dos cultos.jpg
As armas dos profetas dos cultos do mal elemental. Imagem da Wizards of the Coast

Armados com estas poderosas armas, os profetas podem atrair partes dos planos elementais a qual estão conectados até o plano material, criando nódulos elementais. Estes conduítes terrestres até os mundos nativos dos Príncipes são como um tipo de versões em miniatura dos planos elementais do ar, terra, fogo e água. Tais nódulos, onde se encontram os profetas, são chamados de Ascensão EspiralSpinward Rise, lar do Profeta do Ar; Pedra CultivadaReclamation Rock, lar do Profeta da Terra; Fosso FlamejanteFiery Pit, lar da Profeta do Fogo; e Costa AfogadaDrowned Shore, lar do Profeta da Água.

Nódulos_animado.gif
Os nódulos dos elementos. Imagens da Wizards of the Coast.

Os nódulos dão acesso a poderes elementais irrestritos aos cultistas. Ao usar as quatro privilegiadas armas, os Profetas podem executar poderosos rituais para controlar o poder dos nódulos, criando itens mágicos catastróficos chamados de orbes de devastaçãodevastation orbs. Estas podem ser transportadas para outros locais e usadas para causar desastres elementais de grandes proporções.


Fonte

DRAGON+ Nº 1. Elemental Evil, Unearth the Deception. Wizards of the Coast, 2015.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s