Culto do Dragão

por Brayner Pereira
Arte de Destaque, “O Símbolo do Culto do Dragão”, artista desconhecido

Uma das organizações mais maléficas e temidas de Toril, o Culto do DragãoCult of the Dragon, também conhecida como Guardiões do Tesouro SecretoKeepers of the Secret Hoard, é uma facção que já viu dias de glória e poder quando o seu criador, Sammaster, ainda caminhava por essas terras. Entretanto, agora o Culto é somente uma sombra do seu passado por causa de várias lideranças divergentes e que muitas vezes brigavam entre si.

O objetivo inicial do Culto do DragãoCult of the Dragon era colocar em prática a visão de seu líder supremo de transformar todos os dragões em dragões lich. Agora, o Culto está sob uma nova liderança e abandonou essa ideia, e constroi uma nova de que o verdadeiro poder não vem dos dragões mortos e sim de dragões vivos.

Sammaster - Enrico Tomasetti
Sammaster, arte de Enrico Tomasetti exclusiva para o site Os Últimos Dias de Glória

A história do Culto do DragãoCult of the Dragon se inicia quando Sammaster, na época um arquimago e Escolhido de Mystra, estava viajando pelo reino de Cormyr e encontrou um grupo de Zentharim prendendo pessoas para serem levadas como escravos. Sammaster, na tentativa de salvar as pessoas, acabou se descontrolando com os seus poderes de Escolhido e matou tanto os Zentharim quanto as pessoas presas e isso acabou despertando algo em sua mente. Sammaster, então, começou a se aprofundar nos estudos de necromancia.

Depois de finalizado os seus estudos sobre a arte da magia dos mortos e passado algum tempo, começou a traduzir um tomo chamado Crônica dos Anos VindourosChronicle of Years to Come escrito por Maglas, que contém várias profecias sobre o futuro de Faerûn. Uma dessas profecias em particular Sammaster interpretou e traduziu de forma levemente diferente. Segue o trecho alterado por Sammaster:

Texto original:

“E nada sobrará dos tronos destruídos, nenhum governante, somente os mortos, e os dragões governarão o mundo inteiro”.

Texto traduzido por Sammaster:

“E nada sobrará dos tronos destruídos, nenhum governante, somente os dragões mortos governarão o mundo inteiro”.

Sammaster2 - Enrico Tomasetti
Sammaster após transformação em lich. Arte de Enrico Tomasetti exclusiva para o site Os Últimos Dias de Glória

A partir desse erro de interpretação, Sammaster entendeu que os dragões mortos deveriam governar e que ele seria a pedra fundamental para esse futuro. Através de várias tentativas e erros, ele conseguiu chegar em um ritual que conseguia transformar os dragões em dragões lich. Assim, um livro intitulado de Tomo do DragãoTome of the Dragon foi escrito e espalhado entre as células do Culto como uma espécie de manual de instrução dessa transformação

A estratégia do Culto era relativamente simples: um grupo se apresentava para dragões (de preferência os cromáticos) e lhes ofereciam serviços, adorações e muitos tesouros para conseguir a atenção necessária, e depois de um tempo lhes eram oferecidos o ritual para a sua transformação sob a promessa de poderes inimagináveis para a criatura.

Entretanto, após a morte de Sammaster o Culto do DragãoCult of the Dragon ficou totalmente dividido e passou a possuir os mais variados líderes, inclusive um dragão negro chamado Anabraxis. Atualmente o Culto do DragãoCult of the Dragon é liderado por um Calishita chamado Severin Silrajin e ele trouxe a nova ideia de que o Culto deve se voltar para os dragões vivos, e não somente para eles, mas sobretudo para a sua rainha maléfica, a própria Tiamat, a Rainha DragãoDragon Queen.

Severin Silrajin - desconhecido
Severin Silrajin, o atual líder do Culto do Dragão. Artista Desconhecido

Fontes

FR Wikia. http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Cult_of_the_Dragon
Podcast Rolando20. https://www.youtube.com/watch?v=_DJKj_enQFs&t=1433s

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s