Azure Bonds

Romance - Azure Bonds (capa)
Capa do romance Azure Bonds

Produto: Azure Bonds – 8414
Autores: Jeff Grubb e Kate Novak
Arte de Capa: Clyde Caldwell
Editora: TSR, Inc. (original)
Tipo: Romance
Ano nos Reinos: 1.357 CV
Lançamento: Outubro de 1988 (original)
Páginas: 380
Série: The Finder’s Stone Trilogy
Seguida por: The Wyvern’s Spur

Azure Bonds (ou Laços Azuis) é um romance para o cenário de Forgotten Realms e é o primeiro livro da trilogia The Finder’s Stone (ou A Pedra de Finder).

O romance explora o tema da identidade enquanto narra situações de aventura, conspirações e heroísmo. A protagonista é uma guerreira sem memórias chamada apropriadamente de Alias (um trocadilho, pois em inglês “alias” significa um pseudônimo, um nome suposto), que certo dia acorda com símbolos mágicos azuis em seus braços, que periodicamente tomam o controle de seu corpo. Ao longo da história é narrada a busca de Alias pela natureza de sua tatuagem e em como removê-la. Seus companheiros incluem o homem-lagarto Isca-de-DragãoDragonbait, o mago mercante Akabar Bel Akash e a halfling “barda” Olívia RuskettleOlive Ruskettle.

Posteriormente Azure Bonds ganhou um módulo de aventura baseado em sua história, Curse of the Azure Bonds (ou A Maldição dos Laços Azuis) e um jogo eletrônico com o mesmo nome.

Informações da contracapa do produto:

“Seu nome é Alias, e ela está com sérios problemas.

Ela é uma mercenária, uma guerreira de aluguel e uma aventureira. Ela acorda com uma série de retorcidos símbolos mágicos azuis inscritos em seus braços e nenhuma lembrança de como os conseguiu.

Determinada a descobrir a natureza das misteriosas tatuagens, Alias junta forças com um improvável grupo de companheiros: a halfling barda Olívia RuskettleOlive Ruskettle, o mago sulista Akabar e o estranhemente silencioso homem-lagarto Isca-de-DragãoDragonbait. Com a ajuda deles, ela descobre que os símbolos guardam a chave de sua própria existência.

Mas aqueles responsáveis pelos símbolos não estão cientes de que Alias continua com boa saúde. E se os cinco mestres malignos a encontrarem primeiro, ela pode descobrir cedo demais os horríveis segredos que eles guardam”.


Fontes

Forgotten Realms Wiki. http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/Azure_Bonds. (15/12/2017).
RPG.net. https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=5624. (15/12/2017).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s