The Savage Frontier

Acessórios - The Savage Frontier (capa)
Capa do acessório The Savage Frontier

Produto: The Savege Frontier – TSR9233
Autor: Paul Jaquays
Arte de Capa: Larry Elmore
Arte Interna: Esteban Maroto
Editora: TSR, Inc.
Tipo: Acessório
Ano nos Reinos: 1.358 CV
Lançamento: Agosto de 1988
Páginas: 64 (brochura)
Série: FR Series
Antecedida por: The Magister
Seguida por: Dreams of the Red Wizards

The Savage Frontier (ou A Fronteira Selvagem) é um acessório para Forgotten Realms que descreve as terras ao norte de Águas ProfundasWaterdeep, nas regiões onde se passa o romance The Crystal Shard, ou A Estilha de Cristal.

Algumas das informações contidas em The Savage Frontier foram posteriormente reapresentadas no suplemento The North (ou O Norte). O acessório continha um livreto de 64 páginas descrevendo toda a região e incluindo um capítulo sobre as personalidades do Norte, entre elas Bruenor Martelo de BatalhaBruenor Battlehammer, CassioCassius, Dendybar o VariegadoDendybar the Mottled, Drizzt Do’Urden, Laeral Mão ArgênteaLaeral Silverhand e Wulfgar, entre outros.

Continha também um mapa de 84 x 53 cm do Noroeste de Faerûn, desde Águas ProfundasWaterdeep costa acima até a Rocha do CorvoRaven Rock, até Ascore na fronteira de Anauroch e para baixo até as Ruínas de Dekanter. Outro mapa de 84 x 53 cm do Mar Sem RastrosTrackless Sea mostrando Ruathym, a Ilha Gundarlun, Luskan, Mestre de FerroIronmaster, Tuern e as Rochas PúrpuraPurple Rocks. Continha também sub mapas do Poço de BeorunnaBeorunna’s Well, de Lua ArgênteaSilverymoon, do Vale do Vento GélidoIcewind Dale e de Dez-BurgosTen-Towns. As capas dobráveis também continham mapas de Águas ProfundasWaterdeep, Luskan, dos montes ancestrais dos Uthgardt, da Árvore AvôGrandfather Three, das Ruínas de Ascore e do Forte Portão do InfernoHellgate Keep.

Informações da contracapa do produto:

Ao norte de Águas ProfundasWaterdeep, a terra é fria, vasta e esquecida. O Mar Sem RastrosTrackless Sea estende-se para o norte até perder-se de vista, interrompido apenas por uma ocasional ilha e, óbvio, gelo. Em terra, aldeias e vilarejos florescem até as Montanhas da Espinha do MundoSpine of the World Mountains. É necessário um tipo de pessoa para viver aqui; uma pessoa determinada, acostumada a dificuldades, um sobrevivente. Uma pessoa com um grande amor pela vida e um grande respeito pelas forças – tanto naturais quanto não naturais – pode sobreviver aqui.

A Fronteira SelvagemThe Savage Frontier agora está completamente detalhada para sua campanha. As culturas, personalidades, economias, cidades, aldeias e ermos são descritos para uma campanha de AD&D® de qualquer tamanho e nível. Desde as tribos de bárbaros do extremo norte até os piratas de Luskan no Mar Sem RastrosTrackless Sea, a Fronteira Selvagem Fronteira Selvagemthe Savage Frontier é uma terra emocionante onde aventureiros podem ser encontrados em qualquer lugar. E, é claro, é uma parte do campeão de vendas Cenário de Campanha de FORGOTTEN REALMS™, lar de muitos outros módulos, suplementos e até mesmo romances AD&D!”


Fontes

Forgotten Realms Wiki. Em: http://forgottenrealms.wikia.com/wiki/The_Savage_Frontier_(sourcebook). (17/12/2017).
RPG.net. Em: https://index.rpg.net/display-entry.phtml?mainid=2331. (17/12/2017).

1 comentário Adicione o seu

  1. Antonio disse:

    Como sempre esse site só me ajuda nas pesquisas da minha campanha.
    Indico a todos que queiram conhecer um pouco mais de Forgotten Realms.
    Ótimo trabalho !

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s